Universidades e Faculdades Enem 2018

Universidades e Faculdades Enem 2018
5 (100%) 4 votos

Confira as Universidades Enem 2018 e Faculdades Enem 2018

Se você vai fazer a prova do Enem, veja uma lista com as universidades participantes do Sisu e Prouni e faculdades que usam a nota do Enem em seu processo seletivo, assim você já pode se programar sobre qual curso e onde você poderá ingressar após mandar bem na prova do Enem.

faculdades-do-enem

Diversas Universidades vão adotar o Enem 2018 usando a nota em seus processos seletivos. Grande parte das Faculdades Privadas já utilizam as notas do Enem no processo seletivo. No total são mais de 60 universidades federais em todo o Brasil que vão aceitar o Enem 2018 e esse número só tende a aumentar com os incentivos do Governo apoiando o Enem que a cada ano fica mais importante e mais participantes são inscritos.

Destaque para algumas universidades federais que decidiram adotar a nota do Enem como a única forma de ingresso. As universidades que vão adotar somente o Enem são as federais de Pelotas (Ufpel) e de Rio Grande (FURG), no Rio Grande do Sul, de São Carlos (UFSCAR) e do ABC (UFABC), em São Paulo, e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O grande problema nisso tudo é a concorrência que aumenta cada vez mais, e com os candidatos cada vez mais sabendo da importância da prova do Enem, eles vão se preparando como nunca para a prova para chegar bem afiados no dia, com isso ficou muito mais difícil também entrar para essas universidades, pois você precisará tirar uma excelente prova na prova para garantir a sua vaga. A novidade para o ano de 2018 é que mais algumas universidades entre federais e estaduais vão aderir a nota do Enem para o processo de seleção. Isso prova que o Enem está cada vez mais forte e importante para quem deseja entrar em uma universidade federal ou estadual.

Veja também:  Ciência Sem Fronteiras - Inscrição, Cursos

Para ver a lista completa de Universidades do Enem 2014 entre no link abaixo: https://enem.net/universidades-do-enem.html e confira as faculdades e universidades que estão participando do Enem em sua cidade ou em cidades próximas para você fazer a inscrição e quem sabe conseguir uma bolsa de estudo integral ou parcial para ingressar no ensino superior através dos programas como o Prouni e o Sisu que fazem a seleção das vagas através da nota obtida na prova do Enem.

Mais Dicas Sobre o Enem

Veja também:  Perguntas e Respostas do Enem 2018
Universidades e Faculdades Enem 2018


12 comentários em “Universidades e Faculdades Enem 2018

  1. kkkkkkk!!!! acho que é melhor estudar pra depois reclamar! a prova n é lá estes absurdos,,,, mas sendo assim ESTUDEM!! e ao invés de ficar reclamando estudem pra próxima!!!!kkk

  2. Estou inteiramente decepsionado, me deram zero em redação, tenho certeza que não fizeram uma boa correção isto é uma vergonha.

    1. O seu problema é que não estudou o bastante para tirar uma boa nota, pois uma pessoa que escreve decepsionado ao invés de ”DECEPCIONADO” Se eu fosse corretor jogava a sua prova no lixo

  3. Aí, seu Jeremias vê se para de reclamar e estude mais da próxiima vez. Se vc foi mal não adianta ficar se lamentando. Vc está se justificando porque?. Eu adorei minha nota.kkkkkk.

  4. Olha, sinceramente não gostei nenhum pouco a respeito da minha nota em 2011. Não conseguir acreditar que os jurados na avaliação da redação, não souberam avaliar, pois não há condição de eu ter tirado esta nota. Abaixo do meu esperado, sendo que, o tema tem tudo haver com o curso técnico que eu faço (em informática) e ao qual tenho experiência.

    1. Jeremias, as notas das redações do ENEM seguem um padrão de correção bastante diferenciado daquele que estamos acostumados. No seu pequeno texto, por exemplo, observa-se falhas de coesão textual e regência (ao qual tenho experiência). Além disso, há a proposta de intervenção, esse é um item fundamental. Infelizmente, ao analisar redções de alunos meus que fizeram a mesma reclamação que você, percebi que eles pecaram nesses itens. Talvez tenha sido este o seu caso. Obviamente, não está descartada uma “correção/avaliação” tendenciosa, haja vista que correções ainda são bastante subjetivas.

  5. bom eu vo me matricular agora em janeiro no supletivo 1°e 2° ano se eu fizer o enem tem como eu receber o certificado de conclusão do ensino médio e ainda sim ir direto pra faculdade ?
    ou terei de escolher umas das opções citadas acima ? emissão de certificado de conclusão do ensino médio ou faculdade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *