Prouni 2018 – Inscrição

Inscrições Prouni 2018

Conhece PROUNI? Este é o Programa Universidade para Todos que é o maior programa de bolsas do Brasil que distribui bolsas de estudos em faculdades particulares e permite que qualquer pessoa possa concorrer às bolsas em universidades, só podem participar quem fez a prova do ENEM, como é bastante concorrido só passa quem mandou bem no Enem. Confira como você pode fazer a inscrição do Prouni 2018.

prouni-inscricoes

A Finalidade do PROUNI 2018 é ser um programa que possibilita aos estudantes de baixa renda ter a possibilidade de estudar e chegar ao ensino superior e sem custo para isso. Mas, para poder participar deste programa o candidato deve passar por alguns critérios, como ter participado anteriormente pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e também por critérios de renda familiar. O PROUNI 2018 terá inscrições abertas em janeiro, mas sem data específica de acontecer, mas normalmente são apenas cinco dias para fazer a inscrição do Prouni 2018 através do site do PROUNI (ver em http://prouniportal.mec.gov.br). As instituições de ensino superiores privadas que aderiram ao PROUNI já efetivaram os procedimentos necessários para atualização semestral das bolsas concedidas por cada instituição.

Nos casos dos requisitos para entrar no Prouni 2018, o candidato precisa ter feito o ensino médio em escola pública ou em escola particular, mas como bolsista integral. Outro critério para participar é o candidato a sua família tenha renda familiar máxima de até três salários mínimos. Lembrando que o PROUNI tem um sistema de informatização transparente e seguro e os candidatos são selecionados segundo suas notas no ENEM, o que leva em conta o mérito do estudante em adquirir determinada vaga.

Confira também: Vagas e Lista de Espera do Prouni

Além de levar aos estudantes ao ensino superior também promove incentivo aos estudantes a permanecerem nas instituições estudando, através da Bolsa Permanência, convênios de estágio MEC/Caixa e MEC/FEBRABAM e também o Fundo de Financiamento Estudantil – FIES que possibilita aos estudantes também financiarem parte de mensalidade do curso no caso de bolsas parciais.

Existem ainda outros programas do Ministério da Educação (MEC) que possibilitam que mais pessoas cheguem ao ensino superior como o Sistema de Seleção Unificada (SISU), Programa de apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), entre outras iniciativas que contribui para o acesso à educação superior que tanta gente sonha.

Conheça também os vários tipos de bolsas que o PROUNI 2018 oferece, entre eles estão a bolsa integral e a bolsa parcial de 50%. Se quiser se inscrever no Prouni 2018?  Fique atento a abertura das inscrições que vão acontecer logo no comecinho do ano.

2 comentários em “Prouni 2018 – Inscrição

  1. Eu sou o isaac, sou angolano quero participar no ENEM, porque sempre alguém tem uma chance desse tipo se me aceitarem para mim fazer a prova do ENEM eu fico muito grato com vocês muito obrigado até a próxima
    …..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *