O que vai cair no ENEM 2018?

ENEM 2018 o que vai cair na prova?

Você é estudante e tem sonho de entrar na Universidade? Saiba que hoje há muitas chances de isso acontecer, a menos que você queira, se esforce e estude bastante. Uma das formas de conseguir chegar a universidade é por meio do principal exame que em muitas universidades funciona como o conhecido vestibular, o Exame Nacional do Ensino Médio.

Para quem não se inscreveu para o ENEM nos anos anteriores, deve ficar atento para fazer a inscrição do Enem 2018 que será realizado entre o final do mês de outubro e o começo de novembro. Após fazer a sua inscrição é interessante estar acompanhando todo o processo do ENEM 2018, através do seguinte link: Acompanhar Inscrição do ENEM 2018.

No link acima, é possível acompanhar todas as informações e o processo todo do ENEM desde a inscrição, como também poder alterar seus dados pessoais, ver opções de senha, situação escolar, dados socioeconômicos, confirmação de inscrição e acompanhar a inscrição.  No link acima ainda é possível acessar o canal de dúvidas frequentes, tem um telefone exclusivo para candidatos ao ENEM tirarem suas dúvidas, entre outras informações e serviços uteis.

enem-o-que-vai-cair-na-prova

O ENEM que foi criado inicialmente como forma de avaliação do ensino médio praticado no país, (isso em1998) com o passar dos anos foi crescendo em número de candidatos e importância e hoje quase se iguala praticamente em 100% dos casos com o vestibular, embora algumas universidades ainda se utilizem seus próprios vestibulares. Outros utilizam além de seus vestibulares aproveitam a nota do ENEM para avaliação de candidatos.

Confira também: O que estudar para o ENEM 2018

o-que-vai-cair-no-enem

Atualmente o ENEM é composto de quatro provas de múltipla escolha, com 45 questões todos os mais a prova de redação. Por isso, a prova é realizada em dois dias. Entre as provas estão: ciências humanas e suas tecnologias (engloba as questões de história, filosofia e sociologia); linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, língua estrangeira que o candidato deve escolher entre inglês e espanhol, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e Biologia) e matemática e suas tecnologias (questões de matemática álgebra e geometria). Além de todas estas provas há ainda a prova de redação que avalia cinco competências: demonstrar domínio da norma culta da língua escrita, elaborar propostas de intervenção para o problema abordado; selecionar, organizar, relacionar e interpretar as informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista e ter clareza na forma de escrever isso, entre outras competências que são avaliadas.

Quanto ao que vai cair no ENEM 2018 já está disponível o edital da seleção e lá tem o conteúdo programático da prova que é o guia do que você deve estudar de cada matéria. Na prova do ENEM que é bastante extensa, uma das partes mais importantes é a redação, e para você se preparar é importante saber como ela deve ser feita, uma dica que vale ouro é você ficar por dentro dos assuntos que poderão cair na redação, para isso você pode acessar o seguinte link: Possíveis Temas da Redação do ENEM 2018. Por isso não perca mais tempo, estude e acompanhe todas as fases do ENEM aqui no site.

6 comentários em “O que vai cair no ENEM 2018?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *