Saiba as matérias do Enem e confira o que estudar para a prova do Enem

O que estudar para o Enem O que estudar para o Enem

O Enem tem se tornado um fantasma que persegue os estudantes. São tantas as matérias e às vezes tão pouco tempo para estudar para a prova do Enem.

O que realmente é importante para o Enem é a capacidade de ler e de interpretar do aluno, então decorar realmente não ajuda muito, porque nas provas do Enem os temas sempre são abordados de uma maneira que o candidato seja forçado a demonstrar o que ele realmente aprendeu durante sua vida estudantil. Ou seja, não é só decorar uma fórmula ou outra, tem que saber pra que ela serve e como deve ser usada.

Mas o que estudar para Enem?

Se o nome é Exame Nacional do Ensino Médio, nada mais coerente do que estudar as matérias do Ensino Médio, isso é muito abrangente, mas é a realidade, as questões do Enem abrangem vários temas em apenas uma questão, então o certo mesmo é dar uma boa lida nos cadernos velhos que irão ajudar bastante.

Estude bastante as Matérias do ensino médio dando um destaque maior para os conteúdos das seguintes matérias: Matemática, Língua Portuguesa, História, Geografia, Biologia, Física, Química, Língua Estrangeira, etc. Se você tem uma boa bagagem sobre essas matérias que aprendeu no ensino médio, é bom dar uma “repassada”, lendo e fazendo exercícios para refrescar a memória e assim ficar mais afiado para no momento da prova não “dar branco”.

Outro ponto importante na prova do Enem e que pesa bastante no resultado final, são as redações do Enem que valem muito! Portanto estude bastante as técnicas de como fazer uma boa redação para o Enem e fique por dentro de todos os assuntos da atualidade que envolvem política, economia e meio ambiente, pois certamente a redação do Enem exigirá o conhecimento sobre um desses assuntos.




Compre a Apostila para o Enem 2014 e garanta uma boa nota!