Enem Consulta de Nota

Recentemente o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) divulgou notas do último ENEM e que ficaram disponíveis no site do INEP (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Já o resultado do ENEM foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) colocou o resultado no final de site do MEC. Veja como consultar as notas do Enem no site oficial.

enem nota consulta Nota do Enem   Consulta

Para os interessados tanto para ver a nota do Enem como o resultado deve digitar o CPF ou número de inscrição, além da sem há cadastrada no ato de inscrição no ENEM. Mas, desde o primeiro dia de divulgação das notas e consultas, o sistema deu problema e a página teve que ser retirada do ar monetariamente e, posteriormente, foi normalizado a consulta das notas e dos resultados.

No ENEM tivemos mais de participantes 4 milhões de estudantes que realizaram as provas em todo o Brasil. Participaram do ENEM e usaram a nota para concorrer a uma vaga no Sistema de Seleção unificada (SISU) que oferecerá em 2013 129.279 vagas no ensino superior em 3.751 cursos e 101 instituições. Além do SISU, as notas do ENEM podem ser aproveitadas no Programa Universidade para Todos (PROUNI) e financiamentos do Programa de Financiamento Estudantil (FIES) além de usar a nota para outros processos seletivos de algumas universidades, por isso, tem crescido o número de candidatos no ENEM.

Outro ponto polêmico praticamente todos os anos é o da redação do ENEM e o resultado da prova do ENEM podia ser conferido no site do ENEM.

Lembrando que para se inscrever no SISU, por exemplo, é necessário ter participado do ENEM e ter uma nota superior à zero na prova de redação e ter a opção de se inscrever em duas vagas, dando sua ordem de preferência, a opção de vaga de qual instituição, local de oferta, curso e turno. Por isso, se quer saber sobre sua nota no Enem consulte o site oficial do INEP.




Compre a Apostila para o Enem 2014 e garanta uma boa nota!