Enem Certificação de conclusão do Ensino Médio

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) até o ano de 2008 era o único responsável por avaliar adultos que tinham como objetivo pretender conseguir um certificado de conclusão de ensino médio. E com isto esta função foi repassada ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), este que também poderá emitir o certificado do ensino fundamental. O Enceeja avalia apenas o ensino fundamental, e as pessoas que tiverem mais de 18 anos poderão fazer apenas o Enem para ter diplomas de ensino fundamental e médio. Confira como fazer para tirar o certificado de conclusão do Ensino Médio.

certificacao ensino medio enem Certificado Ensino Médio Enem

A cada uma das edições o Enem deverá receber mais inscrições de brasileiros, que tiverem interesse a um diploma de ensino médio, as dúvidas são diversas. Existe uma série de regras a serem cumpridas além de serem providenciadas para que o certificado de conclusão do ensino médio seja assim emitido.

Requisitos necessários para a solicitação do certificado:

Ter 18 anos até o dia da primeira prova do Enem

Indicar através da inscrição do Enem que tiver interesse em obter o certificado de conclusão do ensino médio.

Ter pelo menos 450 pontos em cada uma das quatro provas objetivas do Enem e 500 na redação, até o ano de 2011 para se ter uma ideia era necessário se ter 400 pontos nas provas.

Como documentos é necessário

Carteira de identidade e CPF, com cópias e originais;

Comprovante de endereço com CEP

Histórico escolar e também certificados de conclusão de ensino fundamental, com cópia e original se tiver finalizado o ensino fundamental.

Boletim individual de resultados que deverá ser expedido pelo INEP referentes aos últimos Enem

Declaração individual, que deverá devidamente ser assinada e que ateste não ter concluído o ensino médio, este que deverá ser expedido pela secretaria da escola ou mesmo a instituição de certificação.

Declarações individuais devidamente assinadas que possam autorizar a utilização de resultados do Enem que forem expedidas pela secretaria ou mesmo a instituição certificadora.

Aos interessados em ter este certificado de conclusão do ensino médio através do Enem deverão respeitar os horários de atendimento e também os procedimentos estabelecidos por todas as instituições certificadoras, com este diploma também deverá ser possível concorrer as vagas do Sistema de Seleção unificada ou seja o SISU.




Compre a Apostila para o Enem 2014 e garanta uma boa nota!