Sisu 2018 – Nota de Corte

Nota de Corte do Sisu 2018

O Sisu é o Sistema de Seleção Unificada que é gerenciado pelo Ministério da Educação, e que tem como objetivo selecionar candidatos que querem ingressar em cursos de graduação em Universidades públicas. Confira como calcular a nota de corte do Sisu 2018 e saiba os resultados.

O primeiro passo para quem quer concorrer as vagas no Sisu 2018 é participar do Exame Nacional do Ensino Médio, o Famoso Enem, e obter a nota maior que zero na prova de redação. Feito isso as inscrições devem ser realizadas no próprio site do Sisu 2018, mas antes de realizar a inscrição o candidato deve escolher o curso que deseja e procurar conhecer mais sobre as notas de corte do curso em questão.

Confira Também: Inscrições Sisu 2018

Para quem ainda não sabe a nota de corte do Sisu 2018 é diferente para cada curso, e seu calculo é feito de acordo com o número de inscritos, assim podendo variar dependendo do curso que você vai escolher. Vale lembrar que a nota de corte do Sisu 2018 não é feita em tempo real, portanto não é garantida a seleção para a vaga, já que os números podem ser alterados a qualquer momento e a nota de corte só é informada dois dias após a sua inscrição.

Por fim lembramos que conseguir uma bolsa de estudos no Sisu não é uma tarefa muito fácil, a concorrência é muito grande e pode ser até um pouco cansativo, então não existe possibilidade alguma de obter sucesso se você não se preparar bem para o Enem para tirar uma nota boa. Comece a se preparar desde já para o Sisu 2018, não deixe tudo para a última hora, e um dia antes da prova procure se alimentar de comidas leve, como frutas e verduras, beba bastante água e durma pelo menos as oito horas de sono que são recomendadas, pois fazer uma prova com sono e mal alimentado é muito mais difícil não é mesmo!?  No mais, procure não ficar tão ansioso e leia as questões com calma, dessa maneira a possibilidade de você obter sucesso é muito maior.

17 comentários em “Sisu 2018 – Nota de Corte

  1. Esse sisu eh mais uma para tirar proveito dos estudantes, ja imaginaram se eles investissem o dinheiro que investe em um parlamentar em um estudante?

  2. O enem teje preso meliante tudo condenado e ja disse nao vo fala de vorta quem quise sabe a verdade sobre o enem teje nesse endereço rua das pitanga, cidade de jacarezinho as 19 hora do dia 15 e vo passa os gabarito dos ano seguinte olha me escuta aqui tao tud avisado nao repito oq digo abc pesoal do face

  3. ra ra ra eu estou na area. fique com medinho porque eu vou devola livro noite e dia.kkkkkk. bricaderinha

    1. Só não assusta mais porque escreve praticamente todas as palavras erradas e isso é altamente significativo para você se dá mal na redação.

      1. Já que você é sim tão inteligente, poderia ter empregado o verbo dar no futuro do modo subjuntivo. Ratificando desta forma, teriamos:(… Altamente significativo para que você se dê mal na redação.)

    2. Cara amiga:

      Para passar no ENEM,primeiramente,você deve aprender a escrever corretamente usando as normas cultas da nossa língua portuguesa.

      Depois,aprenda a argumentar fazendo redações.

      Observação para a Verônica: o comentário do Caique está correto. Escrever desta forma fazem pontos “sumirem” sem explicação na correção da redação…

  4. parabens para quer passa e cuidado para quer não passo porque no outro eu vou esta na fila 1º lugar.

  5. olá, não goste muito da prova do enem tinha muito texto para ler e eu acabe mim atrasado muito na hora de responder o cambarito. mais parabéns para quer for passa.

    1. MIM não conjuga verbo. Se diz: me atrasando. Quando leio um texto onde pessoas escrevem MIM me da até ânsia de vômito. Até quando? ..

  6. Nada haver,o SISU é fuleiro.
    Mais que siglas paias, podiam colocar umas melhores na minha opinião.
    O que acham?
    WWE luta livre na TV !!!
    Alguém sabe onde passa o RAW e SMACKDOWN atualmente?
    Valeu galera!!!

  7. Gostei muito da ideia de colocar o meu nome para a Santa Missa. Pois amo minha igreja. Deus abençoe a todos. Shalom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *