Prova do Enem 2024

Como será a Prova do Enem 2024

Vai fazer a prova do Enem 2024 e quer começar a se preparar para conseguir um bom resultado? Confira informações sobre o formato da prova do Enem 2024 e saiba o que estudar para conseguir uma excelente nota na prova do Exame Nacional do Enem.

prova-do-enem-2010

A prova do Enem 2024 se for semelhante a das edições anteriores, terá 180 perguntas todas de múltipla escolha, ou seja, você terá as alternativas nas perguntas e deve marcar um X na que você achar que é a resposta correta. Além das questões, a prova do Enem 2024 contará com uma redação com um tema determinado (normalmente o tema é sobre um dos assuntos da atualidade, como na prova anterior que foi sobre a Lei Seca). É bastante importante você já conhecer o formato da prova do Enem para não ficar perdido na preparação para a prova, um dos conselhos é você pesquisar pelas provas dos anos anteriores para se basear no conteúdo e se possível fazer um simulado, esses simulados ajudam bastante para quem vai fazer o Enem pela primeira vez, saiba mais acessando o seguinte link: Simulado do Enem 2024.

Enem 2024 Prova

O Enem 2024 terá a prova dividida em 2 dias, onde no primeiro dia que será sempre é realizado em um sábado, o aluno vai fazer a primeira parte da prova com 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já no domingo geralmente é a vez das 45 perguntas de Matemática e 45 de Códigos e suas Tecnologias, além da redação. Portanto saiba que na véspera e no sábado da prova, nada de badalações e preste bastante atenção com a alimentação para não ter nenhum eventual problema que possa interferir no seu desempenho nos dias da avaliação.

ENEM 2024:   Enem 2024 Data – Locais, Calendário e Provas

Confira também: Cuidados para o dia da Prova do Enem

Exemplo de Prova do ENEM

Separamos um modelo de prova para que você saiba exatamente como é a prova, com isso você já conhece o exame e não fica perdido no dia. Se desejar também pode simular fazendo a prova e depois conferir no gabarito se foi bem. Caso negativo você já sabe que terá que estudar mais para conseguir uma boa nota.

Acesse a prova:

Se seguiu nossa dica e respondeu as perguntas da prova, acesse abaixo o gabarito e compare com suas respostas assinaladas para saber qual o número de perguntas que acertou e erro:

Agora que você já sabe como será a Prova do Enem 2024, que tal estudar para mandar bem no dia da prova? Treine também como fazer a redação do Enem, pois a nota da redação vale uma boa parte do resultado final do exame. Aqui no site você encontra a Apostila para o Enem que tem um dos melhores materiais de apoio para você que não sabe por onde começar a estudar e até mesmo sabe como estudar, porém não sabe exatamente o conteúdo que deve ser explorado para atingir um bom nível de preparação necessário para a obtenção de um resultado satisfatório no exame.

Mais sobre o Enem 2024
Enem 2024 Data – Locais, Calendário e Provas
enem-2011-data-calendario-prova-resultado

Confira a Data do Enem 2024 Se você vai fazer a inscrição para o Enem 2024 já comece a se preparar Leia Mais

Cuidados para o dia da Prova do Enem
enem-dicas

Dicas para o dia da prova do Enem Confira as melhoras dicas para você estudar para a prova do Enem, Leia Mais

Enem Anos Anteriores
enem-anos-anteriores

Provas do Enem dos anos anteriores O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma das avaliações mais disputadas entre Leia Mais

Equipe de Redação ENEMRedação ENEM.Net

O site Enem.Net é pioneiro em oferecer conteúdos para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio de forma totalmente gratuita, desde 2010 já ajudamos milhares de estudantes a conseguir uma boa nota no ENEM e com isso entrar em uma Universidade ou conseguir o certificado de conclusão do Ensino Médio que agora é feito através do Encceja. Nossa equipe de redação conta com especialistas em Educação e Vestibular e disponibiliza um conteúdo sempre atualizado e com extrema qualidade para que você não perca nenhum detalhe da prova e consiga o resultado desejado no Exame.

Prova do Enem