O que vai cair no ENEM 2024 2024

ENEM 2024 o que vai cair na prova?

Você é estudante e tem sonho de entrar na Universidade? Saiba que hoje há muitas chances de isso acontecer, a menos que você queira, se esforce e estude bastante. Uma das formas de conseguir chegar a universidade é por meio do principal exame que em muitas universidades funciona como o conhecido vestibular, o Exame Nacional do Ensino Médio.

enem-o-que-vai-cair-na-prova

Para quem não se inscreveu para o ENEM nos anos anteriores, deve ficar atento para fazer a inscrição do Enem 2024 que será realizado entre o final do mês de outubro e o começo de novembro. Após fazer a sua inscrição é interessante estar acompanhando todo o processo do ENEM 2024, através do seguinte link: Acompanhar Inscrição do ENEM 2024.

No link acima, é possível acompanhar todas as informações e o processo todo do ENEM desde a inscrição, como também poder alterar seus dados pessoais, ver opções de senha, situação escolar, dados socioeconômicos, confirmação de inscrição e acompanhar a inscrição.  No link acima ainda é possível acessar o canal de dúvidas frequentes, tem um telefone exclusivo para candidatos ao ENEM tirarem suas dúvidas, entre outras informações e serviços uteis.

https://enem.net/cursos-do-enem-online.html

O ENEM que foi criado inicialmente como forma de avaliação do ensino médio praticado no país, (isso em1998) com o passar dos anos foi crescendo em número de candidatos e importância e hoje quase se iguala praticamente em 100% dos casos com o vestibular, embora algumas universidades ainda se utilizem seus próprios vestibulares. Outros utilizam além de seus vestibulares aproveitam a nota do ENEM para avaliação de candidatos.

ENEM 2024:   Assuntos do Enem

Confira também: O que estudar para o ENEM 2024

o-que-vai-cair-no-enem

Atualmente o ENEM é composto de quatro provas de múltipla escolha, com 45 questões todos os mais a prova de redação. Por isso, a prova é realizada em dois dias. Entre as provas estão: ciências humanas e suas tecnologias (engloba as questões de história, filosofia e sociologia); linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, língua estrangeira que o candidato deve escolher entre inglês e espanhol, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e Biologia) e matemática e suas tecnologias (questões de matemática álgebra e geometria). Além de todas estas provas há ainda a prova de redação que avalia cinco competências: demonstrar domínio da norma culta da língua escrita, elaborar propostas de intervenção para o problema abordado; selecionar, organizar, relacionar e interpretar as informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista e ter clareza na forma de escrever isso, entre outras competências que são avaliadas.

Redação do ENEM

Quanto ao que vai cair no ENEM 2024 já está disponível o edital da seleção e lá tem o conteúdo programático da prova que é o guia do que você deve estudar de cada matéria. Na prova do ENEM que é bastante extensa, uma das partes mais importantes é a redação, e para você se preparar é importante saber como ela deve ser feita, uma dica que vale ouro é você ficar por dentro dos assuntos que poderão cair na redação, para isso você pode acessar o seguinte link: Possíveis Temas da Redação do ENEM 2024.

ENEM 2024:   Treineiros - Treinar para o Enem fazendo a prova

Apostila do ENEM

Com a apostila do ENEM você saberá o que será cobrado na prova, e poderá estudar apenas as matérias que vão cair na prova do ENEM. Vale muito a pena para quem tem pouco tempo, porém deseja estudar para tirar uma nota boa.

Apostila Enem 2024

Por isso não perca mais tempo, estude e acompanhe todas as fases do ENEM aqui no site.

Mais sobre o Enem 2024
Enem Certificação Ensino Médio – Diploma
enem-diploma

Tirar Diploma fazendo a Prova do Enem - Certificado do Ensino Médio O Enem ( Exame nacional do ensino médio) Leia Mais

Prova do ENEM em Libras
prova-do-enem-em-libras

ENEM em Libras O Enem é uma prova realizada anualmente que procura testar os conhecimentos nas mais diversas áreas. Atualmente Leia Mais

Isenção da taxa de inscrição do Enem
isencao-taxa-de-inscricao-enem

Taxa de inscrição do Enem Isenção A isenção de taxa de inscrição do Enem obedece algumas regras importantes que são Leia Mais

Quando Começa as Inscrições do ENEM
quando-comeca-o-enem

ENEM 2024 Quando Abre as Inscrições Não perca os prazos para o exame mais esperado ao longo de todos os Leia Mais

Equipe de Redação ENEMRedação ENEM.Net

O site Enem.Net é pioneiro em oferecer conteúdos para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio de forma totalmente gratuita, desde 2010 já ajudamos milhares de estudantes a conseguir uma boa nota no ENEM e com isso entrar em uma Universidade ou conseguir o certificado de conclusão do Ensino Médio que agora é feito através do Encceja. Nossa equipe de redação conta com especialistas em Educação e Vestibular e disponibiliza um conteúdo sempre atualizado e com extrema qualidade para que você não perca nenhum detalhe da prova e consiga o resultado desejado no Exame.

O que vai cair no ENEM 2024