O que cai na prova do Enem

O que cai na prova do Enem
5 (100%) 1 voto

Veja o que vai cair na prova do Enem

Uma coisa sobre o ENEM já é certa. Ela é uma prova de contextualização. O que realmente vai pesar no ENEM é o seu conhecimento geral da atualidade. Dentro desse contexto é que as questões irão se utilizar de todas as matérias que você deve ter estudado seguramente durante os três anos do Ensino Médio. Mais importante do que decorar todas as regras, nomes, datas, locais e cálculos, é estar a par de tudo que acontece no mundo. A atualidade é o que cai na prova do Enem.

Mas se você está se perguntando quais matérias caem no ENEM, nenhuma resposta é melhor que essa: todas. Não adianta querer estudar mais uma do que a outra. O peso das matérias varia pouco de curso pra curso. Alguns exigem mais acertos em ciências exatas, mas a maioria tem peso igual. O importante é absorver o máximo de conhecimento possível durante os três anos do ensino médio, uma vez que o ENEM é justamente a prova final de que você aprendeu tudo que foi ensinado durante esses três anos.

As matérias do Enem são divididas em Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Códigos e Linguagens, Ciências Exatas e redação. Ciências da Natureza engloba o estudo de Biologia e Química, Humanas, as matérias de História, Geografia e até um pouco de Filosofia e Sociologia, Códigos e Linguagens fica a par da parte de Português e de Língua Estrangeira, seja ela Inglês ou Espanhol. Ciências Exatas, Matemática e Física, somente e a redação, é bom que você tenha uma boa escrita e bons argumentos.

Boas dicas para ajudar na hora de estudar para o Enem são, no caso de exatas, praticar um pouco de cálculo com as provas dos anos anteriores, códigos e linguagens cai muita interpretação de texto e imagem, então, procure ler muito jornais e revistas para treinar sua leitura e interpretação. A parte de língua estrangeira é muito fácil. Pode treinar entrando em sites estrangeiros e ouvindo músicas em inglês, com a tradução e a letra original, para pegar vocabulário. Mas é muito fácil. Ciências Humanas também cai muita interpretação de texto. Nessa matéria, mais do que nas outras, é necessário estar muito bem informado da atualidade.

No mais, a área de ciências da natureza tem muito a ver com o meio ambiente, portanto, além de bom conhecimento das matérias de biologia e química, também é bom estar bem informado das notícias sobre a preservação da natureza, pois ela entra muito no contexto das questões. E contexto é a palavra certa sobre o ENEM. Para a redação, preste atenção em todas as notícias do jornal e concentre-se naquelas mais importantes que atingem nossa realidade. Vai ser tema da redação com certeza. Estude com sabedoria e boa sorte!

Mais Dicas Sobre o Enem

  • Prova do Enem 2018 Como será a Prova do Enem 2018 Vai fazer a prova do Enem 2018 e quer começar a se preparar para conseguir um bom resultado? Confira informações sobre o formato da prova do Enem 2018 e […]
  • O que estudar para o Enem Saiba as matérias do Enem e confira o que estudar para a prova do Enem No processo de inscrição, o aluno que desejar participar das inscrições para o ENEM 2018 precisa escolher um local […]
  • Enem Dicas As melhores Dicas para você mandar bem no Enem A prova do Enem se tornou uma marca quando o assunto é a seleção de alunos que ingressarão nas universidades nos próximos anos. A mesma […]
  • Questões do Enem Confira as questões do ENEM As Questões das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), vez e outra causam polêmica - seja pelo tamanho de seus enunciados, considerados muito […]
  • Assuntos do Enem 2018 Quais serão os assuntos para o Enem 2018 O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) realiza seu exame baseado nos assuntos que estudamos em todas as disciplinas do Ensino Médio, como: […]
  • Como ser Fiscal do Enem 2018 – Inscrição Cadastro para Ser Fiscal do Enem 2018 - Quanto ganha o Fiscal do Enem Esse artigo tenta ajudar você que quer trabalhar como fiscal durante o Enem 2018. Há algumas formas de solicitar […]

Comentários

  • Olha,como fiquei muitooo tempo sem estudar, o que me pega mesmo são as disciplinas de de CIÊNCIAS EXATAS . Perdir praticamente todas as bases de cálculos que são muito exigidos do ENEM . Alguém poderia dá uma sugestão ??

  • nossa estou super anciosa para aprova do enem eu acredito será de total esperiência não só para mim como para todos que se preparão para fazer , as dicas de que estudar são muito boas para quem possa ter dificuldades com algumas matérias desejo a todos uma boa sorte que possamos se sair bem em relação ao exame nacional que é o enem que abrange muitas oportunidades nas faculdades que tem em parceria o enem.

  • o enem é mais uma porta que Deus abriu para chegarmos ao ensino superior!!!!!!!!!!!!
    O B R I G A D O O O O O O O O O O O O O O ! ! ! ! ! D E U S .

  • ESTE ANO FAREI PELA PRIMEIRA VEZ O ENEM ESTOU ESTUDANDO MUITO! E QUERO QUE TODOS VCS ESTUDEM TAMBEM SERIO!!!

  • O MAIS IMPORTANTE É NÃO OLHAR O TEMPO PARA NÃO FICAR ANSIOSO, SIM COLOCAR A MÃO NA MASSA E COMEÇAR ESTUDAR ATÉ ONDE VOCÊ PODE... DEUS É QUEM NOS GARANTE A VITÓRIA!

  • estou tentando estuda pro enem mais estou desatualizada faz 11 anos que parei de estuda ,espero que tudo de certo ...

  • Que Deus abençoe todos que vão fazer essa prova.Uma porta aberta para que possamos chegar a um ensino superior.para os que ainda não conseguiu jamais desista, confie primeiro em deus, em segundo no seu potencial.Boa sorte!

  • por favor preciso de uma informação! preciso alterar meu endereço, e não estou conseguindo! alguém pode me ajudar!! por favor! muito obrigado

  • Olá! Gostei muito das dicas, sempre que faço enem fico sem noção o que estudar? e como estudar?, sendo assim estudo tudo, e muitas coisas que acabava estudando não caia.... Affz que saco!kkkkk. Eu já estou me formando em Letras PortuguÊs/ Espanhol, no entanto faço enem para alcançar uma boa nota e assim fazer o ciências sem fronteiras para crescer meu currículo acadêmico, se possível gostaria de mas dicas.

  • Excelente! Não estou mais nas salas de aula já faz um tempo, e apesar de perder boa parte do que conheci estou decidida a seguir. A questão é como encarar este desafio sem conhecimento necessário e qual melhor caminho a trilhar? Encontrei aqui o que estava faltando para começar. Obg, estou mais confiante.