Enem Online a partir de 2019

Enem Online a partir de 2019
5 (100%) 2 votos

Prova do Enem 2019 Online

O ENEM passou por algumas analises nos últimos meses, e o MEC resolveu que a partir de 2019 o mesmo será feito no computador, e isso é muito importante para acabar com vários problemas, por isso entenda mais sobre o Enem Online a partir de 2019 e saiba como o mesmo vai funcionar. Atualizado: Isso ainda está sendo cogitado para futuras aplicações, porém não é nada oficial, mas seria uma opção interessante em um futuro breve.

enem-2016

O Enem online promete solucionar muitos problemas, primeiramente podemos citar os problemas com a quantidade de papel que é gasto para imprimir essas provas, o que acaba com a natureza e também gasta-se muito dinheiro, mas com esse novo Enem online esse problema será resolvido. Outro problema é decorrente da quantidade de provas que as vezes falta, e alguns alunos ficam sem fazer e a taxa de inscritos que não vão fazer a prova e perde o horário também e alta e com isso deve diminuir bastante.

Com o novo enem pelo computador fica mais fácil controlar quem vai fazer a prova, porque de acordo com o cadastro e confirmação do mesmo que o aluno está autorizado a fazer a prova. E como hoje em dia existem computadores em 90% das escolas fica muito mais fácil aplicar. E em relação a correção a margem de erros chega a 0%, tornando  assim o resultado do Enem mais exato e mais verídico.

Essa novidade surgiu e deixou muitas pessoas em duvidas, muita gente está se perguntando como funciona o Enem Online a partir de 2019, mas não tem muita diferença do anterior, a única coisa diferente é que a pessoa não vai responder mais a prova na folha impressa, e sim no computador, o que é ainda mais fácil e rápido também. Essa mudança será implantada somente em 2019, e até lá todas as escolas serão preparadas para receber esse tipo de prova, e por isso que vai demorar alguns anos ainda para que esse novo sistema passe a funcionar.

Veja também:  Boleto Enem - Imprimir e 2 Via

Com o Enem 2019 sendo feito de maneira online vai mudar todo o sistema desse vestibular, e ainda não se sabe se o resultado do mesmo será entregue na hora para o candidato. Essas e outros detalhes estão sendo analisados. O que você acha da prova do Enem ser online?

Mais Dicas Sobre o Enem

  • Inscrições Enem 2019 Enem 2019 Inscrições Online Você que é aluno do Ensino Médio e vai terminar o ano letivo em 2019, já pode começar a se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio o Enem 2019. Você […]
  • Educacenso 2018 Censo Escolar Censo Escolar 2018 O INEP está coletando os dados das atividades escolares para o Censo Escolar da Educação Básica, coleta que é feita através da internet pelo sistema […]
  • Cartão de Confirmação Enem – Consulta, Imprimir Consultar Cartão de Confirmação Enem Online O Ministério da Educação aplicou uma importante mudança no Exame Nacional do Ensino Médio, antes os candidatos recebiam o cartão de […]
  • Enem – Histórico Escolar Histórico Escolar Enem O Encceja é o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos e que ficava responsável por emitir os certificados de conclusão das etapas do […]
  • Cartão de Confirmação do Enem Online Consultar Cartão de Confirmação do Enem pela internet Muita gente já está se preparando para fazer o ENEM 2012. Antes mesmo de começarem as inscrições para o Exame Nacional do […]
  • Universidades e Faculdades Enem 2018 Confira as Universidades Enem 2018 e Faculdades Enem 2018 Se você vai fazer a prova do Enem, veja uma lista com as universidades participantes do Sisu e Prouni e faculdades que usam a […]
Enem Online a partir de 2019


12 comentários em “Enem Online a partir de 2019

  1. Nesse sistema, onde o ”Nível de dificuldade se adapta ao aluno”, o aluno não precisará estudar para resolver as questões da prova, serão as questões da prova que resolverão o aluno ineficiente, o mantendo em sua prazerosa e cômoda ignorância. Deem graças à ”pátria educadora” e digam adeus ao intelecto, brasileiros massa de manobra do sistema!

  2. seria bom se fosse algo de muita segurança,mais na internet nada é seguro pode ocorrer mais imprevisto doja ocorren.com AS PROVAS NORMAIS

  3. Sei não, quais as fontes concretas desta notícia? Não achei nada a respeito no portal do MEC

  4. eu não acho muito justo,por que nao sao todas as pessoas que possuem acesso a internet,pois as camadas mais pobres da sociedade,vivem distante dessas possibilidades de um mundo tao globalizado.

  5. Acho que o Brasil não está preparado para isso e nem os alunos. Porque já é difícil fazer a prova no papel, nem quero imaginar como vai ser cansativo ficar lendo no computador por horas e horas.
    Eles não conseguem nem divulgar os resultados online!!Desse jeito não vão conseguir aplicar uma prova como essa, que tem mais de 4 milhões de alunos.
    Vão acabar adiando para 2020 e depois adiam de novo…
    O governo não consegue nem manter a manutenção dos computadores das escolas. Não vão conseguir isso.
    pura hipocrisia falar que vai economizar no papel, sendo que eles mesmos não fazem nada pra acabar com os desmatamento ilegal.

  6. Isso só seriamente bom se o Brasil inteiro tivesse uma estrutura adequada que suportasse a mais alta tecnologia de internet, sem contar que, nem todas as escolas possuem computadores de excelente qualidade.

  7. todos ja viram o poder que hackerativismo tem hoje em dia, quanto mais em 2016, e os caras ainda querem por o bang online ‘-‘ um simples ataque de DDOS já atrasaria a prova por bastante tempo! ._. e não vem falar de servidor seguro, a anon ano passado levou FBI e NASA facinho quanto mais um servidor BR. Sei la, vamos esperar para ver o resultado !

  8. Até lá já estou formando, esse negócio deveria ter surgido há tempo, mas tudo bem. Boa sorte pra quem ainda está estudando pro Enem nessa época! 😉

    1. EI VOCE DEIXA QUE TENHO TRES FORMAÇÃO SUPERIOR NEM POR ISSO DEIXO DE FAZER O ENEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *