Enem 2017 vai ter duas edições?

Enem 2017 vai ter duas edições?
5 (100%) 1 voto

Saiba se Enem 2017 vai ter duas edições ou não

O Exame Nacional do Ensino Médio ou simplesmente Enem 2017 como é conhecido popularmente é um dos testes mais importantes de todo o Brasil e também um dos mais procurados entre os alunos do ensino médio. Vale ressaltar que a grande finalidade deste exame é avaliar as atuais condições do ensino médio brasileiro, principalmente quando o assunto é o ensino médio em escolas públicas. Confira se o ENEM 2017 terá duas edições ou não.

enem-duas-edicoes-abril

Desde a sua criação e apresentação ao público o Enem vem recebendo algumas alterações, sendo que todas as essas alterações sempre visando o melhor para todos os estudantes que vão praticar o exame. São diversas as alterações e sendo que no ano de 2017, onde também teremos a edição do Enem, vale ressaltar que uma mudança drástica pode acontecer, dessa forma, facilitando a vida de muitos estudantes, ou não.

Para aqueles que ainda não tomaram conhecimento saibam que desde o ano de 2015 o Enem poderia ter duas edições, edições essas que estão previstas para abril e outubro, pelo menos é o que relatou a presidente Dilma Rousseff há uns tempos atrás. Segundo a mesma o exame pode melhorar bastante, mesmo tendo elogiado o Enem, ela afirma que muitas estudantes sofreram diversos tipos de problemas com o Enem e desta forma, um exame com duas edições pode facilitar as coisas.

As dúvidas em relação ao exame passar a serem duas edições surgiu a partir de que o Ministro da Educação Aloizio Mercadante afirmar que a próxima edição do Enem não será com duas edições e que o Ministério da Educação irá manter os mesmos padrões das edições anteriores, ou seja, com apenas uma edição, contrariando a ideia da presidente Dilma Rousseff.

Veja também:  Prova do Enem com Erro

Com base nas informações citadas acima, ainda não é possível afirmar 100% se o exame terá ou não duas edições do ENEM a partir de 2017. O único jeito é esperar e aguardar pelas próximas informações, onde podemos ter a confirmação das duas edições ou não.

Mais Dicas Sobre o Enem

Veja também:  Como Passar no Enem
Enem 2017 vai ter duas edições?


30 comentários em “Enem 2017 vai ter duas edições?

  1. Só não estão lembrando que Universidades no Brasil não tem, que adianta dois Enem e não termos vagas, aff, Enem e só um seletivo exclusivo…

  2. o enem poe si so,ja e um prova complicada nao pelo exame e sim pelo numero de questões e o tempo disponibilizada para elas mais a redação sem contar que ha conteúdo programado para os alunos brasileiros se guiarem e com adoção do exame apenas como unico meio de ingressar nas univesidades federais do país não ficou mas facil e sim dificil pois aumentou a concorrência porem não houve expanção no numeros de vagas deveria haver modificação no exame poe inteiro.

  3. É uma ótima notícia para pessoas que como eu precisam da nota para conseguir o FIES, torcendo para que dê tudo certo.

  4. confiamos na presidente Dilma e concordo q tenha duas ediçoes do ENEM 2014!

  5. Seria excelente,uma proposta honrosamente proposta pelo governo uma ideá de ouro,facilitaria a vida de muitos e animaria a população a tentar a ingressar em faculdades do governo.Que Deus nos ajude e conceda essa proposta,uma ajuda para todos.

  6. Muitas pessoas estão pensando equivocadamente,que se tiver duas edições do “Enem” ficará mais difícil,além de estudar pouco.Mas vamos dar uma revisada nisso e lembrar que o Enem não é decoreba,e se for o caso de estudo faça a segunda edição do ano e não a primeira,assim o Enem supriria a necessidade da população.Torço para que tenha duas edições por ano.

  7. Preciso que haja outro Enem, não consegui pagar minha taxa de inscrição pois houve um erro no banco, apenas 3 dias é muito pouco!

  8. TEM QUE TER AS DUAS EDICOES PRA AJUDAR O POVO BRASILEIRO
    AJUDA NAS NOTAS E NO DESEMPENHO

  9. Acho que os problemas que houve em outras edições, foram suficiente pra o ministro, Mercadante: descartar a possibilidade de duas edições“ENEM´´.Não acho que seja uma boa opção! alem do tempo para o preparo ser pouco ira deixar algumas pessoas cheio de duvidadas,sobre o que estudar: são muitas infomrmação em tão pouco tempo.E é bem provavel que se haver não tera aproveitamento de notas para segunda ediçao.Sendo assim só servira para um desgaste muito maior.

  10. ao invés de nossos governantes subirem o padrão de ensino para que um aluno de escola pública tenha a mesma chance de disputar uma vaga no enem com alunos de escolas privadas, eles facilitam vagas para alunos com ensino fundamental e médio incompleto (pq mesmo com o diploma o ensino publico do brasil é um lixo), e alunos de escolas privadas acabam por ser punidos por viverem num país onde a educação pública é de terceira categoria

  11. Eu gostaria muito que tivercem enem duas vez por ano,assim facilitava para todos os estudantes.

  12. gostaria de saber se vai ter o enem 2013 em duas edicoes. Aguardo as respostas!!!

  13. podia ter sim para ajudar aqueles que procura uma mudança de vida em estudos;
    abrira novas oportunidades para nos..

  14. Espero que tenhamos duas edições sim, uma vez que diversas universidades têm seus cursos iniciados no segundo semestre seria bem bacana um ENEM com resultado antes do segundo semestre, para que aumente as chances de muitas pessoas para um ensino superior. Estou super empolgada, e gostaria demais de ser avisada se houver de fato uma prova no início do ano.

    1. mas o segundo semestre serve para os alunos que ficaram em um classificação boa, mas não conseguiram passar na primeira chamada, na vdd, eles só excluiriam isso/… nada de mais..

  15. Sem dúvida seria muito melhor duas edições, para que pudéssemos melhorar nossas notas nas matérias as quais não alcançamos as notas exigidas, assim não precisaríamos de um ano inteiro para fazer o enem novamente gostaria que chegassem em acordo para duas edições aguardo.

  16. Não seria mais pratico aumentar as vagas deste ultimo concurso e não abrir mais uma?

  17. O Governo precisa se organizar melhor , dar mais atenção à isso . Vai ser muito importante se essas duas edições acontecerem ! Espero por isso .

  18. Bom espero que esse ano tenha 2 ediçoes do mesmo… é mais oportunidade, uma vez que ultimamente estão deixando a desejar com relação ao enem, torço para que em abril haja uma edição e posteriormente a outra

  19. com certeza ficará bem melhor se o enem for realizado em 2 edições,pelo fato dos alunos q não conseguiram média para ingressar numa faculdade e tambem dos q não conseguiram concluir o ensino médio q é o meu caso q não pude pegar o diploma pelo fato d não ter alcansado os 450 pontos em ciencias exatas fazendo so 447,estou na espectativa q aconteça a prova em abriu,para q eu consiga a média na matéria q fiquei pendente,podendo assim prestar os concursos q serão abertos em meu estado.

  20. Será muito bom se tiver duas edições, assim é uma chance a mais no mesmo ano, ter que esperar praticamente o ano todo pra fazer o ENEM e ver que a nota não foi boa é decepcionante. Torcendo pra que tenha!!!

  21. Sem duvida que duas edições facilitaria para maioria, pois se não for bem em um o outro(enem) pode ajudar, e quanto mais provas são feitas a identificação com as demais são melhores e a facilidade com elas também. O aluno vai melhorando cada dia mais com as provas que são feitas. Vejo que os conteúdos também, pois assim podem relembrar fatos ocorridos no Brasil e no mundo. Acredito que vai sim ter duas edições, pq nossa presidenta tem olhado muito pelos estudantes que tiveram pouca oportunidade.

  22. Vamos ver se a proposta continua pois precisamos de duas edições e todos ainda acredita nisso. Duas edições seria menos estressante para todos e a oportunidade bem maior.

  23. Que pena que existe a possibilidade de não ter duas edições, espero que possa sim ter duas edições assim a possibilidade será bem maior e melhor para todos.

  24. Tem que permanecer como antes, ou seja, os antigos padrões devem estar presentes nas próximas provas, pois estas (se continuarem como antes, ou seja, realizadas no início do mês de Novembro) irão garantir uma melhor preparação do candidato, pois este irá estudar o ano inteiro, preparando-se para o exame, e irá realizá-lo com maior facilidade, tendo como base os conteúdos estudados durante todo o ano. Porém, há vantagens em relação a tal mudança, no que diz respeito a alunos deste ano, que não conseguiram realizar o exame, por conta de fatores como o atraso. Esses alunos terão uma nova oportunidade, pois o mês de Abril está bem próximo, assim poderão realizar o exame, e se quiserem, podem também realizá-lo na edição do mês de Outubro, no que, em suma, beneficia a todos. Além disso, alunos que irão pela primeira vez, realizar o exame, poderão realizá-lo no mês de Abril como forma de treino, pois, desde então, estarão mais bem preparados para a edição do mês de Outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *