Enem 2017 vai ter duas edições?

Saiba se Enem 2017 vai ter duas edições ou não

O Exame Nacional do Ensino Médio ou simplesmente Enem 2017 como é conhecido popularmente é um dos testes mais importantes de todo o Brasil e também um dos mais procurados entre os alunos do ensino médio. Vale ressaltar que a grande finalidade deste exame é avaliar as atuais condições do ensino médio brasileiro, principalmente quando o assunto é o ensino médio em escolas públicas. Confira se o ENEM 2017 terá duas edições ou não.

Desde a sua criação e apresentação ao público o Enem vem recebendo algumas alterações, sendo que todas as essas alterações sempre visando o melhor para todos os estudantes que vão praticar o exame. São diversas as alterações e sendo que no ano de 2017, onde também teremos a edição do Enem, vale ressaltar que uma mudança drástica pode acontecer, dessa forma, facilitando a vida de muitos estudantes, ou não.

Para aqueles que ainda não tomaram conhecimento saibam que desde o ano de 2015 o Enem poderia ter duas edições, edições essas que estão previstas para abril e outubro, pelo menos é o que relatou a presidente Dilma Rousseff há uns tempos atrás. Segundo a mesma o exame pode melhorar bastante, mesmo tendo elogiado o Enem, ela afirma que muitas estudantes sofreram diversos tipos de problemas com o Enem e desta forma, um exame com duas edições pode facilitar as coisas.

As dúvidas em relação ao exame passar a serem duas edições surgiu a partir de que o Ministro da Educação Aloizio Mercadante afirmar que a próxima edição do Enem não será com duas edições e que o Ministério da Educação irá manter os mesmos padrões das edições anteriores, ou seja, com apenas uma edição, contrariando a ideia da presidente Dilma Rousseff.

Com base nas informações citadas acima, ainda não é possível afirmar 100% se o exame terá ou não duas edições do ENEM a partir de 2017. O único jeito é esperar e aguardar pelas próximas informações, onde podemos ter a confirmação das duas edições ou não.

30 comentários em “Enem 2017 vai ter duas edições?

  1. Só não estão lembrando que Universidades no Brasil não tem, que adianta dois Enem e não termos vagas, aff, Enem e só um seletivo exclusivo…

  2. o enem poe si so,ja e um prova complicada nao pelo exame e sim pelo numero de questões e o tempo disponibilizada para elas mais a redação sem contar que ha conteúdo programado para os alunos brasileiros se guiarem e com adoção do exame apenas como unico meio de ingressar nas univesidades federais do país não ficou mas facil e sim dificil pois aumentou a concorrência porem não houve expanção no numeros de vagas deveria haver modificação no exame poe inteiro.

  3. É uma ótima notícia para pessoas que como eu precisam da nota para conseguir o FIES, torcendo para que dê tudo certo.

  4. confiamos na presidente Dilma e concordo q tenha duas ediçoes do ENEM 2014!

  5. Seria excelente,uma proposta honrosamente proposta pelo governo uma ideá de ouro,facilitaria a vida de muitos e animaria a população a tentar a ingressar em faculdades do governo.Que Deus nos ajude e conceda essa proposta,uma ajuda para todos.

  6. Muitas pessoas estão pensando equivocadamente,que se tiver duas edições do “Enem” ficará mais difícil,além de estudar pouco.Mas vamos dar uma revisada nisso e lembrar que o Enem não é decoreba,e se for o caso de estudo faça a segunda edição do ano e não a primeira,assim o Enem supriria a necessidade da população.Torço para que tenha duas edições por ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *