Dicas para o Enem

Confira as Melhores Dicas para Você Fazer o ENEM

Primeiro é importante ressaltar que para estudar pro ENEM, é essencial que se esteja a par de tudo que acontece no Brasil e no mundo, que atinja a nossa realidade. A verdade é que a prova do ENEM é uma prova de contextualização. Pelo menos 80% da prova é composta de interpretação de texto. Tudo que você vai precisar saber, na verdade, é apenas ler e entender o que está escrito. Outra dica é ler primeiro a pergunta e as respostas e depois o texto complementar. Isso por que, na maioria das questões, o texto tem pouco ou nada a ver com a pergunta e só servirá para tirar seu tempo. Muitas vezes, a resposta está na própria questão.

Uma das Dicas para o ENEM mais importantes é que antes de tudo você deve organizar o seu tempo, é possível se preparar para o ENEM lendo textos formais, quadrinhos, diagramas e gráficos, fazendo redações e elaborando a escrita, pois essas coisas são bem prováveis que vão cair no ENEM.

Outra dica para quem vai fazer o Enem: leia muito. Isso vai lhe treinar, tanto para aguentar as horas de prova e as suas 180 questões, quanto para estar sabendo de tudo que acontece na atualidade e que, com certeza, vai ser tema da redação, que é uma das partes que mais pesa no ENEM. É importante que, nas questões que envolvem mais cálculo ou decoreba, você tenha prestado muita atenção nas aulas do Ensino Médio, pois só estudando no ritmo certo durante esses três preciosos anos, você conseguirá absorver todo esse conhecimento de forma satisfatória. Um bom hábito de leitura também lhe ajuda a inspirar sua redação. Uma dissertação com bons argumentos e com coesão e coerência depende imensamente do quanto você lê, pois só lendo você irá treinar seu vocabulário e gramática.

Estar antenado nos assuntos do momento como o aquecimento global, água, esportes , educação social, e violência também é de extrema importancia para que facilite na hora de fazer sua redação do Enem já que os temas normalmentes é sobre algo relacionado a isso.

Na véspera da prova do ENEM mantenha o seu ritmo normal, acorde cedo, alimente-se bem, nada de ficar estudando até altas horas isso só vai deixar você com mais sono e poderá perder a concentração na hora do Enem.

Com essas dicas e mais outras que você encontra pelo site, esperamos que tire uma boa nota no ENEM. Boa sorte!

8 comentários em “Dicas para o Enem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *