Cursos Seduc para o ENEM – PROENEM

Cursos gratuitos SEDUC para o ENEM

Você e é estudante e pretende se candidatar e fazer prova do
ENEM? (Exame Nacional do Ensino Médio)? Mas, não tem dinheiro para fazer cursinho?  Uma chance de se preparar para o ENEM que é um exame importante para quem deseja ingressar no ensino superior é através da Secretaria de Estado da Educação de muitos estados (SEDUC) de tempos em tempos abrem inscrições para cursos preparatórios para o ENEM.

cursos-seduc-enem

Estes cursos preparatórios fazem parte do Programa de Orientação ao Estudante para o Exame Nacional do Ensino Médio (Proenem). A inscrição para o programa inicia dia 22 de abril e as inscrições podem ser feitas pelo site do Proenem cujo link está disponível pelo site da SEDUC (ver em www.seduc.pa.gov.br/portal/index.php?action=AreaInteresse.sitePortalPreMatricula) assim como também pode verificar no site da SEDUC do seu estado.

Os alunos que fazer a inscrição no Proenem participarão de aulas com os professores das disciplinas como história, geografia, sociologia, filosofia, Língua portuguesa, biologia, inglês, espanhol, arte e matemática, com professores do ensino médio que fazem parte de um quadro docente específico deste projeto. Mas, como aponta os professores, não basta assistir as aulas, o aluno também tem que se emprenhar nos estudos do ENEM se deseja alcançar o ensino superior.

Muitos alunos não tem noção da importância do exame ENEM para conseguir sua vaga no ensino superior. O ENEM começou como uma simples avaliação do ensino médio e foi implantado em 1998 e somente em 2009 um novo modelo de ENEM foi reelaborado e com o intuito de unificar o vestibular existente com o ENEM. Naquele ano foi criada uma prova com 180 questões objetivas e uma questão de redação e com os anos a prova se modificou pouco, apesar de alguns anos a realização da prova caiu em descrédito devido a fraudes e outros problemas.

Os estudantes devem ter a consciência que este é um dos mais importantes exames nacionais para quem deseja ingressar no ensino superior e deve se empenhar no mesmo que nos últimos anos tem se tornado bastante concorrido, ainda mais que é usado na maioria das faculdades e também a nota no mesmo pode ser aproveitada em outros programas que facilitam o ingresso na faculdade como o PROUNI, FIES entre outros.

Por isso, se é estudante e quer entrar no ensino superior deve se empenhar no ENEM e antecipar os estudos e estudar muito para ter uma boa nota e não zerar na redação, faça o simulado do Seduc e a inscrição nos cursos grátis do Proenem ou compre uma apostila do Enem que você encontra por preços em média de R$ 50 reais e tem todo o conteúdo necessário para o estudo.

Um comentário em “Cursos Seduc para o ENEM – PROENEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *