Como ser Fiscal do Enem 2018 – Inscrição

Como ser Fiscal do Enem 2018 – Inscrição
4.4 (87.5%) 8 votos

Cadastro para Ser Fiscal do Enem 2018

Esse artigo tenta ajudar você que quer trabalhar como fiscal durante o Enem 2018. Há algumas formas de solicitar uma vaga para ser fiscal do Enem. Acompanhe a seguir como funciona a fiscalização do Enem para aplicações de provas e como você pode se tornar um fiscal nos dias de realização do Exame Nacional do Ensino Médio em 2018.

Fiscal-do-Enem-300x203

Muita gente tem dúvidas de como ser fiscal do Enem. Com o Enem 2018 se aproximando é importante que todos esclareçam suas dúvidas para saber como solicitar um vaga como fiscal. Todos os anos quando vai se aproximando o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), além dos estudantes que disputam uma vaga nas universidades e faculdades, existe um outro grupo que disputa um outro tipo de vaga – o de fiscal do Enem, pois com isso da para ganhar um dinheiro extra.

Como Ser Fiscal do ENEM 2018

Quanto ganha um fiscal do Enem 2018?

As vagas para fiscal do Enem são cada vez mais disputadas a cada ano e no Enem 2018 não vai ser diferente. Essas vagas são disputadas principalmente pela renumeração que chega a 70,00 por dia de aplicação de prova. Se você tem interesse em se candidatar ao cargo deve estar fazendo a seguinte pergunta: mas como faço para ser um fiscal do Enem 2018?

As regras para ser fiscal do Enem 2018 estão sempre mudando. Para ser fiscal do Enem antes o interessado tinha que ser funcionário da escola em que a prova seria realizada, dando preferência a professores. Os fiscais também podiam ser servidores públicos tendo formado o ensino médio. A quem diga que muitos são indicados por pessoas da educação, mas há uma forma de se inscrever e solicitar a participação como fiscal do Enem. Essas informações são encontradas no site do Enem ou no site da instituição que realizará a prova em sua cidade.

Veja também:  Enem Questões Anuladas

Em um dos últimos Enem realizado, por exemplo, Malvina Tuttman, a presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), instituiu que o corpo de fiscais da prova do Enem fosse formado exclusivamente pelo grupo de aplicadores de institutos federais e universidades.

Para o Enem 2018, ainda não existem informações concretas de como serão contratados e quem serão os fiscais. O que se sabe é que será aplicado um treinamento mais reforçado devido às denúncias de que os ficais não estavam bem preparados para aplicar as provas do Enem.

Essas informações deverão ser passadas a todos os interessados a fazer a inscrição para fiscal do Enem 2018, quando a data de inscrição das provas se aproximarem.

Mais Dicas Sobre o Enem

  • Perguntas e Respostas do Enem 2018 Veja as Perguntas e Respostas do Enem 2018 publicadas pelo INEP As perguntas e respostas do Enem 2018 foram publicadas em um Guia pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas […]
  • Assuntos do Enem 2018 Quais serão os assuntos para o Enem 2018 O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) realiza seu exame baseado nos assuntos que estudamos em todas as disciplinas do Ensino Médio, como: […]
  • ENEM 2018 Novidades Novidades para o ENEM 2018 O ENEM sofre mudanças já nesse ano, e as mesmas também serão consideradas para o ano de 2018. O exame mais esperado durante todo o ano possui algumas […]
  • O que cai na prova do Enem Veja o que vai cair na prova do Enem Uma coisa sobre o ENEM já é certa. Ela é uma prova de contextualização. O que realmente vai pesar no ENEM é o seu conhecimento geral da atualidade. […]
  • Temas que poderão cair na redação do Enem 2018 Redação do Enem 2018 - O que vai cair? Se você busca os Temas que poderão cair na redação do Enem 2018 confira as nossas dicas. Veja quais são os possíveis temas que poderão cair na […]
  • Questões do Enem Confira as questões do ENEM As Questões das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), vez e outra causam polêmica - seja pelo tamanho de seus enunciados, considerados muito […]
Veja também:  ENEM 2018 Novidades
Como ser Fiscal do Enem 2018 – Inscrição


352 comentários em “Como ser Fiscal do Enem 2018 – Inscrição

  1. Quero ser fiscal das provas do ENEM a partir deste ano (2012). Já trabalhei como fiscal de provas da UFRJ. Agradeceria receber informações para as inscrições. Obrigada!

  2. Gostaria de participar do Quadro de Fiscais para aplicaçoes das provas do Enem 2013, e até mesmo de eventuais concursos e gostaria deste ano estar auxiliando me coloco a discposição obrigado.

  3. Sou funcionária da UEPG, já trabalhei como fiscal do ENEM 2009, 2010, e aux. o coordenador 2011, e gostaria deste ano estar auxiliando me coloco a discposição, para estar auxiliando, ou até mesmo como fiscal no enem 2012, junto com Sr. Orlando (IBGE)

    Agradeço atenção

    Atenciosamente

    Adriana Telles

  4. Tenho muito vontade de ser fiscal do enem 2012 e outros também, pois, caso seja selecionada enfrentarei a tarefa de fiscal com muita seriedade.

  5. assim como muitos e com pouca experiencia,gostaria de saber o link para me escrever para fiscal da minha cidade,a remuneração é pouca, para muita responsabilidade,mas para a bagagem é muita,essa é uma mensagem de pergunta,e não para ser* analizada* a minha ortografia, pelos internautas.obrigado!

  6. quero ser fiscal do enem ou de eventuais concursos,sempre fiquei muito curiosa como funcionava e agora que possso ter uma oportunidade vou buscar esta chance.

    1. Desejo ser fiscal do Enem. Como faço para me cadastrar. E o que preciso fazer.
      Grato, Arialdo Luiz da Silva.
      Ribeirão Preto, 25/10/2012.

  7. Já trabalhei como fiscal na minha faculdade e gostaria de trabalhar como fiscal no ENEM também. Quando começam as inscrições?

  8. desejo ser fiscal do enem 2012, tenho curso superior e sou especialista em matematica, será proveitoso esta participação,obrigado.

  9. desejo fazer parte do quadro de fiscais do enem 2012,tenho curso superior e muito interesse em participar.

  10. desejo ser fiscal do enem 2012 e qualquer concurso de ordem publica ou privada, seleção do tipo REDA, vestibulares e afins…

  11. Boa Tarde!

    gostaria de ser fiscal do Enem. Moro na cidade de Crato-Ce, Como faço para paticipar?

    grato,

    Valdemar Luna
    Crato ce

  12. Gostaria de paricipar deste processo como Fiscal do Enem 2012, e demais concursos

  13. Gostaria de ser selecionada para ser fiscal do enem 2012, pois tenho experiência de fiscal de prova concursos, e por isso, gostaria muito de participar.

  14. Boa Noite!!!! Gostaria de fazer parte do quadro de fiscais para a aplicação da prova do Enem 2012 ou até mesmo outros concursos.

  15. Me coloco a disposição para ser Fiscal do ENEM 2012 e demais provas de concursos.Obrigada

  16. Desejo participar do quadro de fiscais da aplicaçao das provas do Enem 2012 e até eventuais concursos OBRIGADA.

  17. Digo o mesmo que o Alex: “Desejo participar do quadro de fiscais para aplicação das provas do ENEM e até mesmo concursos”
    Grata

  18. gostaria de ser fiscal do ENEM 2012, moro em Praia Grande – Baixada Santista e gostaria de saber como fazsr a inscrição(ENEM e demais concursos)

  19. Acho que pra tanta responsabilidade o valor está pequeno, mas sempre é uma ajuda e uma experiência a mais. aceitem isto como um conselho e não uma ofensa.

  20. Acho que pra tanta responsabilidade o valor está pequeno, mas sempre é uma ajuda e uma experiência a mais.

  21. Olá boa tarde, sou funcionário público e gostaria muito de fazer parte da equipe de fiscais do ENEM de 2012.

    O meu muito Obrigado.

    1. existem alguma punição caso um fiscal se inscreva e não compareça no dia da aplicação da prova?

  22. Fiquei muito interesada pra ser fiscal das provas do ENEM,quero muito participar.

  23. Quero fazer parte do elenco de fiscais do ENEM em 2012 e em outros anos.

      1. ISSO NÃO EXISTE. AS PESSOAS NÃO CHAMADAS.

      2. Você tem que ver em alguma escola, os diretores formam o quadro de fiscais.

  24. Desejo participar do quadro de fiscais para aplicação das provas do ENEM e até mesmo concursos

  25. Boa Tarde!
    Gostaria muito de saber como faço para ser fiscal do ENEM de 2012 e de vestibular. Sou Psicopedagoga e estou desempregada. Sou muito responsável. Moro em Rio das ostas-RJ

  26. Gostaria de participar do Quadro de Fiscais para aplicaçoes das provas do Enem 2012, e até mesmo de eventuais concursos. obrigado!

  27. Desejo participar do quadro de fiscais para aplicação das provas do ENEM e até mesmo concursos.

      1. Você deveria é voltar a estudar e não ser fiscal de coisa alguma. Aprenda a escrever direito por favor, antes de desejar fiscalizar qualquer coisa, ainda mais na área da educação.

      2. Concordo com você Cristina.
        Escrever “PAÇAR”, ao invés de PASSAR, é de doer a alma…
        Culpa do nosso ex-Ministro da Educação, cujo nome não mencionarei, mas está disputando um cargo público relevante na cidade de São Paulo.
        Não é à toa que o Brasil está em 88º no ranking internacional da educação mundial.
        Teve outra que escreveu: “ciências contabil”, além de não escrever no plural, também não acentuou a palavra.
        Aliás, não acentou também as palavras estagiária e experiência.
        Lamentável!
        Bem, ao menos, isso aumenta nossas chances de aprovação no processo seletivo para fiscal do ENEN, concorrência a menos.

      3. Caro amigo enem com n no final ,legal…professor

      4. Eu hein, cada um querendo ser mais inteligente que o outro. Nisso que dá querer ser superior.
        Ah, e “Acentuou” seria o correto.

      5. kkkkk o sujo falando do mal lavado,pois os dois estão errados.

      6. kkkkkkkkkkkkkkkkkk legal Enen? ou Enem?
        lamentável.

      7. Fez um bom comentário, pecou no final, creio que tenha sido um acidente. ENEM e não ENEN como escreveu.

      8. “Bem, ao menos, isso aumenta nossas chances de aprovação no processo seletivo para fiscal do ENEN, concorrência a menos.”

        Prezado amigo, ficou feio para você também!
        ENEN??? Exame Nacional do Ensino “Nédio”??? Cuidado ao criticar…fica a dica.

      9. Ficou sensacional o ENEN ao término do texto. Digno de aplausos… rsrsrsrs

      10. E (Exame) N (Nacional) E (Ensino) M (Médio). Vamos dar o desconto, pois o N e o M estão coladinhos no teclado. Erro de digitação!

      11. Cristina, idiota, nao sabe escrever.

        “Você deveria é voltar a estudar e não ser fiscal de coisa alguma. Aprenda a escrever direito por favor, antes de desejar fiscalizar qualquer coisa, ainda mais na área da educação.”

        Certo: Você deveria voltar a estudar AO INVÉS DE ser fiscal de coisa alguma. Aprenda a escrever CORRETAMENTE por favor, antes de desejar fiscalizar qualquer coisa, ainda mais na área da educação.

      12. rsrsrsrs… eu ia fazer exatamente o que você fez Renan, corrigir a Cristina, que demonstrou ser uma idiota, pela falta de humildade.

      13. Seu comentário sobre a pergunta anterior foi grosseiro. O que demonstra a sua FALTA DE EDUCAÇÃO.

      14. Renan, pelo menos ela não cometeu erros de ortografia. Não a acho idiota por corrigir alguém. Como não acho você, por corrigi-la.

      15. vc é muito prepotente respondendo dessa forma Cristina para uma pessoa e esquece que ninguem é dono do conhecimento ele vem a cada dia que passa em nossa vida qtraves de experiencias. Vc é muito mal educada e não aprendeu a ser humilde com as pessoas.

      16. Boa tarde, meu nome é JACICLEIDE COSTA DE CARVALHO,gostaria de trabalhar como fiscal da prova do Enem, sou estudante, estou no 8º período de ciências contabil, ja fui estagiaria na SEFAZ Am e tenho experiencia dev 2 anos.

        obrigadaa

        cleide carvalho

      17. CIÊNCIAS CONTÁBIL???
        Você NÃO PODE ser fiscal do Enem.
        Você PRECISA, urgentemente, reciclar o seu aprendizado de língua portuguesa.

      18. Quem é você para dizer quem pode ou não ser alguma coisa? Meu “amigo”, cuidado!!! O mundo é cruel com aqueles que pensam que sabem muiiiiiiiiiito!

      19. Corrigir alguém com educação e cordialidade é algo sadio e talvez até necessário. O que vejo todos fazerem aqui é agir com total falta de respeito se achando no direito de julgar alguém por sua falta de habilidade de escrita, fato esse que não impede ninguém de ser fiscal. Se todos aqui fossem gênios não necessitariam mendigar informação sobre “Como se tornar fiscal do ENEM” em um único fórum e saberiam ao menos usar o google para pesquisar o que é de seu interesse… a resposta foi dada tarde (27/08/2013) mas é bom pelo fato de que os próximos que caírem aqui terão uma opinião diversificada e também consciência do que é respeito e educação!

      20. Acho que temos que aprender com os erros ao invés de nos sentirmos injustiçados.
        Queria só fazer uma observação: gente, vocês estão confundindo fiscal do ENEM com banca de correção. O fiscal não vai ver se as questões estão certas. Ele só vai organizar a sala, manter o silêncio e verificar se está havendo consulta ou não.
        Obrigada e um ótimo dia pra todos nós.

      21. Mulher tuh tem experiência como Contadora, então vai buscar emprego de contador e não ficar procurando vaga de ser fiscal KKKK
        eu sou coordenador e só boto minhas pessoas de confiança pra n sair colocando qualquer merda q acha q faz curso X ou Y qr trabalhar KKK
        I daí q vc tá cursando Contabilidade?? a vaga né pra ser fiscal?? ou é pra ser contador? KKKK

      22. gostaria de poder fiscalizar as provas do enem trabalho e m uma Escola do Estado Ceja em Iguatu como professdra

      23. Boa noite eu sou Francisca Marcelino de Souza e gostaria de ter uma oportunidade de fiscalizar as provas do Enem sou professora do Estado e moro em Iguatu e trabalho na Escola de Educação de Jovens e Adultos-Ceja e queria que vocês me desse essa oportunidade,qualquer resposta enviar para o E-Mail

    1. Bom dia .

      Meu nome é sandra Maria freitas ,gostaria de trabalhar como fiscal da prova do Enem . Sou pedagoga e coordenadora do Projeto Mais Educação trabalho na Prefeitura de São João de Meriti.Desde já fico agradecida por ler o meu pedido. Beijos.

      1. Beleza chefia!O Brasil elegeu,um homem que mal sabe ler,escrever.E ainda,nomeou um outro ser Ministro da educação,que si quer tem curso superior.Ser fiscal do Enem,é distribuir as avaliações supervisionar,as atitudes dos candidatos.Fiscal nenhum,vai fazer correção de avaliação.

      2. Concordo plenamente com você. Fiscal é para fiscalizar ou para corrigir provas?

      1. Boa tarde eu Francisca Marcelino de SOUZA,tenho Licenciatura Plena em História,moro e m Iguatu-Ce trabalho em uma Escola do Estado Ceja -Educaçã0 de Jovens e Adultos,e gostaria que vocês desse-me uma oportunidade de poder fiscalizar as provas do Enem qualquer contato enviar para o e-mail
        aguardo resposta

    2. Gostaria de saber como faço para fazer parte dos colaboradores para a aplicação da prova do Enem e de concurso público.
      Agradeço pela atenção

      Fernanda

    3. Nos anos anteriores já participei do quadro de fiscais para aplicação das provas do ENEM. Gostaria de participar neste ano também. Sou professora da rede de ensino estadual. Aguardo confirmação. Obrigado!

      1. Eroni, você sabe onde posso obter o link da inscrição para fiscal, uma vez que já atuou como? Obrigada.

    4. quero ser fiscal no enem 2012 em Carazinho – RS – sou Pedagoga e trabalho na ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO ERNESTA NUNES.

      1. Provavelmente se você conversar com a diretora da sua escola, ela coloca você de fiscal, porque as pessoas que trabalham em escolas tem prioridade nas vagas para fiscal.

    5. Por favor manda para o meu email o link para fazer a escricao de fiscal do enem. Estou cursando o primeiro periodo em Pedagogia e queria trabalhar como fiscal no enem. Vou ficar aguardando no meu e mail

      1. Desculpa!!! mas JUH voce nao deve ter mais nada o que fazer a nao ser ficar corrigindo as ortografias dos ouros!! Muito bem, entao onde esta o link de inscricao ja que vc nao sai daqui deve ao menos saber!!!Obrigada.

    6. Meu nome é GLEYCILENE DA SILVA ROCHA. Sou professora de Português e Inlês e gostaria de ser fiscal do ENEN

    7. rezados,
      Muito Boa Noite!

      Gostaria de trabalhar como fiscal de provas do ENEM. Tenho experiência pois atuava junto aos profissionais da Universidade Estácio de Sá em concursos públicos e vestibulares.

    8. estudante universitário e g
      ostaria de participar desta
      arte governamental.

    9. OLÁ..GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO ELIMINAR O ENSINO MEDIO COM O ENEM?
      POIS JA VOU FAZER 18 ANOS E AGORA QUE VO PARA O 1°ANO…

      1. Você se acha a bola da vez em Juh.

        Deixe as correções dos erros ortográficos para os profissionais responsáveis pela correção da prova do Enem.

        Cada um sabe de si.

        Agora se você precisa se fazer superior para ser feliz continue.

        Desculpe o desabafo, mas acho que em vão tanta critica, até mesmo os profissionais competentes corrigem sem criticar.

        Humilhação não é um método de ensino.

        Cada um que busque mais conhecimento, não precisa humilhar.

    10. “vão todos pra ‘baixa do caralho’ e parem de corrigir os erros dos outros…” Ley Silva

      1. Coisa feia, palavrão de baixo calão!
        Muito me admira você, Ley Silva, seja lá quem for, defender pessoas que sequer sabem o significado da sigla ENEM. Se soubessem, não escreveriam ENEN… ou a educação mudou e agora temos o Ensino Nédio? Foi Colegial, depois Segundo Grau, então, Ensino Médio e agora é Ensino Nédio?

      2. É isso aí Ley Silva, esses manés que se acham os tais, ficam apontado erros, sentados em suas obesas caudas e não são capazes de responder a pergunta feita: Qual o site, endereço, ou como se inscrever.
        Bandu di inguinorantios,vão buscar a Prostitutya genitorikia que os pariu.

    11. Gostaria de participar como fiscal do ENEN 2013,por motivo de esta em contato com essa juventude que ficam sempre curiosos por ter que encarar uma realidade para um futuro brilhante e confiante no que faz.

    12. li sobre como trabalhar d fiscal no enen,
      e achei muito interessante quando dizem que os fiscais não estavam bem informados para trabalharem,pois eu vos digo que trabalhei vários anos de fiscal e sempre fui bem rigida pois entendo a importancia disso,mas presto muita atençõa e vos digo que onde eu trabalhei os fiscais eram os mais cumpriam com seu papel,espero que não haja injustiça quanto a isso.obrigada

    13. Olá,

      Desejo fazer parte do quadro de fiscais para aplicação das provas do ENEM e de provas em concursos.

    14. gostaria de participar para estar ajudando na aplicação do enem ,para que a realização das provas sejam de forma correta ,sem que não ajam erros. Pois o enem é uma importante “ponte” que colabora para que milhares de pessoas ingressem em uma universidade.

    15. Meu nome é Aline quero trabalhar como fiscal do ENEM 2013. Sou consultora e já trabalhei outros anos aplicando prova na UNA.

    16. Meu nome é Leone Aparecida de Araújo e gostaria de fazer parte do quadro de fiscais do ENEM ou de outros concurso. Tenho experiência e sou funcionária publica municipal de Aparecida de Goiânia. Obrigada e estarei aguardando uma resposta.

    17. Olá! Gostaria de saber como faço para participar do enem 2013 como fiscal tenho magistério e estou no segundo semestre de pedagogia e trabalho com educação infantil …Desde já obrigada espero o retorno .

    18. Gostaria de trabalhar de fiscal de sala no Enem, ja trabalhei em outros concursos e ja tenho experiencia .
      Obrigada pela atenção.
      Ariane.

    19. Gostaria de participar da fiscalização do concurso do Enem ou de qualquer outra instituição. Tenho uma vasta experiência em concursos e vestibulares.
      Gostaria muito de participar do quadro de fiscais para a realização das provas do Enem. Muito Obrigada e aguardando uma oportunidade.

    20. pois já trabalhei de fiscal na puc pr e gostaria de trabalhar no Enem
      espero sua resposta
      ATT: Franciele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *