Universidades e Faculdades Enem 2016

12 comentários em “Universidades e Faculdades Enem 2016

  1. kkkkkkk!!!! acho que é melhor estudar pra depois reclamar! a prova n é lá estes absurdos,,,, mas sendo assim ESTUDEM!! e ao invés de ficar reclamando estudem pra próxima!!!!kkk

  2. Estou inteiramente decepsionado, me deram zero em redação, tenho certeza que não fizeram uma boa correção isto é uma vergonha.

    1. O seu problema é que não estudou o bastante para tirar uma boa nota, pois uma pessoa que escreve decepsionado ao invés de ”DECEPCIONADO” Se eu fosse corretor jogava a sua prova no lixo

  3. Aí, seu Jeremias vê se para de reclamar e estude mais da próxiima vez. Se vc foi mal não adianta ficar se lamentando. Vc está se justificando porque?. Eu adorei minha nota.kkkkkk.

  4. Olha, sinceramente não gostei nenhum pouco a respeito da minha nota em 2011. Não conseguir acreditar que os jurados na avaliação da redação, não souberam avaliar, pois não há condição de eu ter tirado esta nota. Abaixo do meu esperado, sendo que, o tema tem tudo haver com o curso técnico que eu faço (em informática) e ao qual tenho experiência.

    1. Jeremias, as notas das redações do ENEM seguem um padrão de correção bastante diferenciado daquele que estamos acostumados. No seu pequeno texto, por exemplo, observa-se falhas de coesão textual e regência (ao qual tenho experiência). Além disso, há a proposta de intervenção, esse é um item fundamental. Infelizmente, ao analisar redções de alunos meus que fizeram a mesma reclamação que você, percebi que eles pecaram nesses itens. Talvez tenha sido este o seu caso. Obviamente, não está descartada uma “correção/avaliação” tendenciosa, haja vista que correções ainda são bastante subjetivas.

  5. bom eu vo me matricular agora em janeiro no supletivo 1°e 2° ano se eu fizer o enem tem como eu receber o certificado de conclusão do ensino médio e ainda sim ir direto pra faculdade ?
    ou terei de escolher umas das opções citadas acima ? emissão de certificado de conclusão do ensino médio ou faculdade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *