Confira as Universidades Enem 2014 e Faculdades Enem 2014

Se você vai fazer a prova do Enem, veja uma lista com as universidades participantes do Sisu e Prouni e faculdades que usam a nota do Enem em seu processo seletivo, assim você já pode se programar sobre qual curso e onde você poderá ingressar após mandar bem na prova do Enem.

faculdades do enem Universidades e Faculdades Enem 2014

Diversas Universidades vão adotar o Enem 2014 usando a nota em seus processos seletivos. Grande parte das Faculdades Privadas já utilizam as notas do Enem no processo seletivo. No total são mais de 60 universidades federais em todo o Brasil que vão aceitar o Enem 2014 e esse número só tende a aumentar com os incentivos do Governo apoiando o Enem que a cada ano fica mais importante e mais participantes são inscritos.

Destaque para algumas universidades federais que decidiram adotar a nota do Enem como a única forma de ingresso. As universidades que vão adotar somente o Enem são as federais de Pelotas (Ufpel) e de Rio Grande (FURG), no Rio Grande do Sul, de São Carlos (UFSCAR) e do ABC (UFABC), em São Paulo, e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O grande problema nisso tudo é a concorrência que aumenta cada vez mais, e com os candidatos cada vez mais sabendo da importância da prova do Enem, eles vão se preparando como nunca para a prova para chegar bem afiados no dia, com isso ficou muito mais difícil também entrar para essas universidades, pois você precisará tirar uma excelente prova na prova para garantir a sua vaga. A novidade para o ano de 2014 é que mais 14 universidades entre federais e estaduais vão aderir a nota do Enem para o processo de seleção. Isso prova que o Enem está cada vez mais forte e importante para quem deseja entrar em uma universidade federal ou estadual.

Para ver a lista completa de Universidades do Enem 2014 entre no link abaixo: http://enem.net/universidades-do-enem.html e confira as faculdades e universidades que estão participando do Enem em sua cidade ou em cidades próximas para você fazer a inscrição e quem sabe conseguir uma bolsa de estudo integral ou parcial para ingressar no ensino superior através dos programas como o Prouni e o Sisu que fazem a seleção das vagas através da nota obtida na prova do Enem.