Como chutar e acertar na prova do Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma das provas aplicadas pelo governo no Brasil e que visa como única finalidade avaliar os estudantes do ensino médio. Confira algumas dicas para você chutar na prova do Enem nas perguntas que tiver dúvida e acertar.

tecnica chute enem Técnica de Chute para o Enem

Mesmo com o governo apenas tendo esta finalidade, fazer a prova do Enem e conseguir uma boa nota pode fazer com que você use tal nota para finalidades alternativas como, por exemplo, conseguir bolsas de estudos gratuitas em instituições de ensino privado e até mesmo conseguir financiamento para seus estudos. Tudo isso é possível, pois muitos projetos do próprio governo usam a nota do Enem como fonte para os benefícios citados acima.

Para quem deseja adquirir um dos benefícios citados acima à única chance é realmente conseguindo uma boa nota no Enem, pois os projetos do governo quase sempre dispõem de processos seletivos, onde a nota do Enem é usada para o caráter de eliminação, isso, através das notas de cortes. Com todas essas exigências a única alternativa para conseguir uma boa nota é justamente através de seu esforço, ou seja, estudar bastante e estar bem preparado. Mais nem todas as pessoas usam esses artifícios, umas vão bem além.

Para quem não sabe existem diversas técnicas de chute para as questões do Enem, já que as mesmas são na modalidade de múltipla escolha. Como assim? Saiba que essas são técnicas especializadas onde você poderá aprender as técnicas para saber como efetuar o “chute” certo referente a questões que você possui dúvidas.

Para quem deseja aprender essas técnicas, que não são proibidas, saiba que existem diversas maneiras. Abaixo separamos algumas das mais importantes Técnicas de Chute para o Enem.

Dicas para chutar no Enem

Sempre que tiver uma alternativa com o texto grande em relação às outras, essa poderá ser a verdadeira, portanto as respostas bem menores também costumam ser certas, você tem que analisar bem as alternativas.

Quando uma alternativa é muito forte e não da espaço para exceções, geralmente são erradas, muitas vezes quando na resposta tem alguma das seguintes palavras: Jamais, Apenas, Garante, Nunca, De modo nenhum, Somente, Unicamente, Exclusivamente, Em Hipótese alguma; a alternativa pode ser a errada. Por outro lado com elas prevê exceções, normalmente são alternativas corretas, muitas vezes elas usam as seguintes palavras: Em Geral, Predominante, Fundamental, A princípio, pode, etc…

Outra dica é no final da prova você ver o gabarito, se você marcou 20 respostas com a letra A e 5 com a letra B, provavelmente alguma coisa deu errado pois os números totais distribuídos entre as letras da normalmente um número bem próximo. Então se você marcou 15 A e 8 B, confira nas que você marcou A e era duvidosa, você poderá alterar a resposta para uma letra que tenha menos respostas marcadas, isso vale para todas as letras (A, B, C, D e E).