Nota de Corte do Sisu 2014

O Sisu é o Sistema de Seleção Unificada que é gerenciado pelo Ministério da Educação, e que tem como objetivo selecionar candidatos que querem ingressar em cursos de graduação em Universidades públicas. Confira como calcular a nota de corte do Sisu 2014 e saiba os resultados.

sisu 2013 nota de corte Sisu 2014   Nota de Corte

O primeiro passo para quem quer concorrer as vagas no Sisu 2014 é participar do Exame Nacional do Ensino Médio, o Famoso Enem, e obter a nota maior que zero na prova de redação. Feito isso as inscrições devem ser realizadas no próprio site do Sisu 2014, mas antes de realizar a inscrição o candidato deve escolher o curso que deseja e procurar conhecer mais sobre as notas de corte do curso em questão.

Confira Também: Inscrições Sisu 2014

Para quem ainda não sabe a nota de corte do Sisu 2014 é diferente para cada curso, e seu calculo é feito de acordo com o número de inscritos, assim podendo variar dependendo do curso que você vai escolher. Vale lembrar que a nota de corte do Sisu 2014 não é feita em tempo real, portanto não é garantida a seleção para a vaga, já que os números podem ser alterados a qualquer momento e a nota de corte só é informada dois dias após a sua inscrição.

Por fim lembramos que conseguir uma bolsa de estudos no Sisu não é uma tarefa muito fácil, a concorrência é muito grande e pode ser até um pouco cansativo, então não existe possibilidade alguma de obter sucesso se você não se preparar bem para o Enem para tirar uma nota boa. Comece a se preparar desde já para o Sisu 2014, não deixe tudo para a última hora, e um dia antes da prova procure se alimentar de comidas leve, como frutas e verduras, beba bastante água e durma pelo menos as oito horas de sono que são recomendadas, pois fazer uma prova com sono e mal alimentado é muito mais difícil não é mesmo!?  No mais, procure não ficar tão ansioso e leia as questões com calma, dessa maneira a possibilidade de você obter sucesso é muito maior.




Compre a Apostila para o Enem 2014 e garanta uma boa nota!