Resolução Comentada da Prova do ENEM

Você e estudante e este ano está se preparando para entrar no ensino superior? Com certeza deve ir fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou já deve ter feito este exame e não se saiu bem? Que tal cair nos estudos independente se fez ou não a prova, uma boa forma de estudo é pesquisar as
provas anteriores e até mesmo ler as resoluções comentadas das questões de provas anteriores do ENEM

enem prova resolucao comentada Prova do Enem Resolução Comentada

Um site que oferece
questões e resoluções comentadas da prova do ENEM que serve como forma de estudo é o site do Objetivo que vale a pena olhar e estudar as provas até mesmo para ter a noção do tipo de prova do ENEM. Além do ENEM, o site oferece provas das principais resoluções de provas de outras instituições como FGV-SP, FATEC, FUVEST, PUC-SP, Mackenzie, UNB, UFSCAR, UNB, Unicamp e UNIFESP.  As provas disponíveis estão a partir de 1998 e as últimas provas disponíveis vão até 2013 do 2° dia, principalmente no caso do ENEM. Recomenda-se olhar principalmente as provas dos anos mais recentes. Por isso, acesse a prova em questão e clique nas questões e é possível acessar as resoluções das questões com as respostas e resoluções bem explicativas.

Confira a prova do Enem com resolução Comentada:

Prova do Enem Resolução Comentada

Resolução Comentada Prova do ENEM

Por isso, comece desde já a estudar para o ENEM que mais ou menos em meados de março devem começar as inscrições, embora a prova só aconteça final do ano. Por isso, não perca tempo e estude desde já, mas saiba como fazer isso, não só a partir das questões respondidas, mas também a partir de simulados online que você encontra na web como é o caso do Geekie Games que oferece simulado com questões também traz um plano de estudos personalizados para cada estudante com base nos erros demonstrados pelos candidatos que fazem simulado na plataforma descrita acima. A plataforma inclui testes, treinar conhecimentos, aulas online e simulados do ENEM que são feitos aos moldes do ENEM inclusive são cronometrados. Os métodos das questões desta plataforma seguem os moldes da Teoria de Respostas ao ITEM (TRI), mesmo método de questões do ENEM que dá pesos diferentes para as questões de acordo com seu grau de dificuldade. A plataforma é inclusive inteligente, pois demonstram quais conteúdos os estudantes apresentam mais dificuldades. O site do simulado também tem uma linguagem de vídeo games, mostrando missões aos estudantes que são cumpridas assim que o estudante tem boas pontuações nos simulados. Por isso, estudante não perca tempo, caia de cabeça nos livros e nos testes, simulados e compre uma apostila do ENEM para estudar e mandar bem na prova.




Compre a Apostila para o Enem 2014 e garanta uma boa nota!