Perguntas e Respostas do Enem 2016

393 comentários em “Perguntas e Respostas do Enem 2016

  1. Tenho todos os requisitos ara tirar o certificado pelo ENEM, mas estou de dependência no colégio, tem algum problema ou conseguirei tirar o certificado?

  2. Olá, eu atingi pontos suficientes em todas as matérias, com exceção em redação, que atingi 480,0 pontos presente. O que devo fazer pois me inscrevi justo pra tirar o diploma de conclusão do ensino médio!
    Sendo que fiquei sabendo por pesquisas feitas na internet, que para não ter de esperar o proximo ano para fazer o enem novamente. Eu deveria procurar o ceeja ou encceja para fazer uma nova prova e juntar as notas que me faltam! Isso procede?? O que eu devo fazer?? Ou será que só consigo pegar a declaração esse ano, e fazer novamente Enem para garantir uma nota superior na que me falta, e assim poder receber meu certificado de ensino médio?
    Minhas notas foram:
    Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 506,9
    Ciências da Natureza e suas Tecnologias 476,7
    Ciências Humanas e suas Tecnologias 553,8
    Matemática e suas Tecnologias 567,3
    Redação 480,0

    1. Tu pode esperar pra fazer o próximo enem, garantindo que vá bem apenas em Linguagens e Redação (são notas conjuntas, a aprovação depende das duas, ou seja, ficando com nota abaixo em uma, a outra não é usada). Tu deve pegar um certificado parcial na coordenadoria de ensino e depois ir ao encceja da sua cidade ou fazer a prova outra vez.

  3. tire 411 em matematica… eu conclui o ensino médio? varios site falam que é 400 e outros 450

  4. Alguém sabe me informar se posso passar exclusivamente a nota da redação do ano passado para este ano? ficando a nota das questões de múltiplas escolha de 2015 somada a nota da redação de 2014…Ouvi dizer que pode…

  5. Então estou no 2 ano e me inscrevi no enem, mas não poderei fazer a prova os dois dias.Gostaria de saber se pago multa no ano que vem no 3 ano no meu caso não paguei a inscrição foi por inseção. Por favor responda alguém é amanhã 😉

    1. olha se vc pediu isenção esse ano passado e não fez, este ano vc pode pedir novamente, mas eles vao te informar na hora que se vc faltar ou coisa e tal perder a prova…no outro ano vc nao poderar solicitar, vai ter que pagar a inscricao.

  6. Ano passado fiz o Enem, esse ano me inscrevi de novo porém, não vou comparecer para fazer a prova, nesse caso a nota do ano passado seria anulada e desse ano que valeria mas estaria zerada pois não vou fazer??? ou mesmo eu não indo eu posso usar a nota do ano passado futuramente?

  7. Oi! Esse será o primeiro ano que farei enem e eu ouvi dizer que esse ano quem estiver cursando o segundo ano acumula ponto para o próximo ano. Isso quem me disse foi uma amiga, pois a professora dela aplica a prova do enem e lhe passou essa informação. Queria saber se é realmente um fato verídico ou não?

  8. Olá!
    O Enem pode ser feito mais de uma vez,pela mesma pessoa?
    Ele acumula pontos,referente a quantidade de vezes que uma pessoa faz?
    Quanto é a nota minima para passar no Enem,e ganhar uma bolsa?

  9. Olá, quero saber se fazendo o Enem no Ceará e conseguindo obter pontuação para algum curso superior, eu posso me inscrever numa Faculdade de Minas Gerais, por exemplo.Ou,só posso fazer a Faculdade no Ceará?

  10. Olá, fiz o Enem 2013, mas infelizmente não conseguir fazer o 1° dia de Prova, mas, fiz o segundo dia e tirei as seguintes notas: Redação 500,0 Matemática e suas Tecnologias 513,9 e Linguagens e Códigos 433,0. Posso fazer o pedido de certificado de PROFICIÊCIA? as duas provas que tirei a nota exigida ?
    Para poder eliminar esse ano essas materias para que eu possa ser aprovado , caso tire uma nota mínima exigida no Enem na área citada acima ?

  11. gostaria de saber se posso fazer somente redação e matemática cuja as quais náo tive nota para concluir o ensino médio

  12. no segundo dia do Enem não compareci,mas recebi a nota do que fiz,será que de alguma coisa.Fiz inscrição para eliminação de matérias do ensino médio,tirei nota 602.6 em ciências humanas e 462.4 em ciências da natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *