Enem Notas Máximas e Mínimas

A organização do Exame Nacional do ensino Médio (ENEM) divulgou as notas máximas e mínimas do ENEM das provas objetivas e a partir desta publicação, o candidato fica sabendo se foi bom ou ruim na prova. Confira se você foi bem ou mal na prova do Enem.

enem notas Notas Máximas e Mínimas do Enem

Quanto às notas, em 2012 as notas mínimas e máximas no exame sua da prova de matemática e de tecnologias que ficou entre 277,2 e 955, 2 respectivamente. Mesmo que o participante não tenha ido bem à prova a pontuação a pontuação é de 277, 2 pontos.

Entre as notas máximas estão e mínimas do Enem em todas as provas estão: ciências humanas e suas tecnologias, a nota mínima é 295,6 e nota máxima, de 879,9; ciências da natureza e suas tecnologias, nota mínima 303,1 e nota máxima de 864,9; linguagens e códigos e suas tecnologias, nota mínima de 295,2 e nota máxima de 817,9; matemática e suas tecnologias, nota mínima, de 277,2 e nota máxima de 955,2; e redação, nota mínima é zero e máxima 1000.

O cálculo das provas do ENEM é o da Teoria de Respostas ao Item (TRI), ou seja, o cálculo é feito levando em consideração também à ocorrência das respostas do participante diante do conjunto em questão. A TRI avalia a questão de acordo com o grau de dificuldade, o poder de discriminação e a possibilidade de acerto no caso de chute. Por exemplo, as questões tem cada uma um peso, uma questão em que muitas pessoas acertam terá um peso baixo, enquanto que aquelas que poucas pessoas acertam, terá um peso maior. Desta forma, a nota mínima é 0 e a máxima é 1000. Por isso, dois candidatos que acertaram o mesmo número de questões podem ter notas diferentes.

Se você tirou uma nota abaixo de 400, pode-se dizer que você foi mal na prova do Enem, se você tirou entre 400 e 600 está bem na média, já acima de 600 você foi bem e quanto mais perto do 1000 melhor.

O ENEM é um dos exames mais procurados pelos jovens que querem entrar em ensino superior e em 2012, foram computados cerca de 4 milhões de pessoas que fizeram as provas do ENEM. Por isso, está estudando? Logo mais tem um novo ENEM, fique atento as notas para saber como se saiu. No site você encontra diversas dicas para que sua nota fique mais perto da maior.




Compre a Apostila para o Enem 2014 e garanta uma boa nota!