Taxa de inscrição do Enem Isenção

A isenção de taxa de inscrição do Enem obedece algumas regras importantes que são determinadas pelo MEC, confira abaixo quem tem direito a isenção da taxa de inscrição do Enem e como solicitar a mesma.

taxa de inscricao enem isencao Isenção da taxa de inscrição do Enem

Enquanto o Governo se preocupa em dar isenções de impostos para a FIFA organizar a Copa do Mundo no Brasil em 2014 e ao COI, para organizar as Olimpíadas na Cidade do Rio de Janeiro em 2016, ele se esquece das coisas infinitamente mais importantes como o Enem que auxilia enormemente na educação do povo brasileiro, e ainda auxilia a população a alavancar suas vidas através dos estudos. Não que deveria ser tributado os jogos Olímpicos e a Copa do Mundo, afinal, para sediar esses eventos todos os países que se dispõe a organizar sabem antecipadamente das regras, no entanto, internamente, o Governo deveria se preocupar em dar um maior número de isenções de taxas que fomentassem o melhor desenvolvimento intelectual da população, e isso passa obrigatoriamente por uma política de apoio, sobretudo na Educação.

Aos alunos que necessitam da isenção da taxa de inscrição do Enem para conseguir realizá-lo, saiba que você deverá imprimir através do site oficial do Enem, uma declaração de carência, preenchê-la corretamente e comprovar os dados fornecidos por você e só então, o envio deverá ser feito.

Estarão automaticamente isentos da taxa de inscrição do Enem, todos os alunos concluintes do ensino médio em escolas da rede pública, seja ela de nível estadual, municipal ou federal. Os estudantes concluintes do ensino médio na rede privada com bolsa integral, nesse caso, a declaração de carência e comprovação de informações deverá ser feita. Participantes que concluíram o Ensino Médio em anos anteriores e que não tem condições de pagar a taxa de inscrição, também deverão preencher a declaração de carência disponível no sistema de inscrição.

Se você não tem condições de efetuar o pagamento da taxa de inscrição do Enem, não deixe de solicitar a sua isenção, é um direito seu como cidadão brasileiro, agora se você tem condições de pagar e não se enquadra nos itens acima, não tente burlar o sistema e deixe esse benefício para os que realmente necessitam.