Saiba quais são os documentos necessários para fazer a inscrição no Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio ou Enem como é conhecido popularmente é uma das provas aplicadas no Brasil, por meio do MEC. Saiba que este exame é bastante importante e é aplicado apenas para jovens estudantes do ensino médio e a grande finalidade é avaliar as condições de ensino médio no país e oferecer acesso ao ensino superior. O Enem também é feito por alguns estudantes com outras finalidades como, por exemplo, conseguir bolsas de estudos pelo ProUni e financiamento de seus estudos por meio do Fies. Veja quais são os documentos necessários para fazer a inscrição no Enem e faça já a sua inscrição.

enem documentos inscricao Enem   Documentos necessários para fazer inscrição

Sendo uma prova de bastante importância e principalmente para ajudar a desenvolver e melhorar a educação no Brasil, o Enem requer diversas medidas para o candidato participar deste exame. É importante saber que o processo de inscrição é bastante exigente e conta com um sistema bem ativo, pois milhões de pessoas fazem a prova todos os anos.

Algo bastante comum são os estudantes que irão fazer o primeiro Enem não saberem detalhes adicionais em relação ao exame. Uma dúvida bastante frequente é quanto aos documentos exigidos para que seja concluída a sua inscrição no Enem. O primeiro documento exigido é justamente o CPF e sem o mesmo não é possível realizar a inscrição, além disso, a Carteira de Identidade (RG) é exigida.

Um detalhe bastante importante e que merece destaque é quanto a sua identificação quando for fazer a prova do Enem. A identificação é obrigatória justamente para combater fraudes e evitar problemas maiores. Saiba que neste caso alguns documentos são exigidos para a sua identificação, nos quais podem ser: RG, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira Nacional de Habilitação composta por uma foto sua. Além disso, também possui os documentos não aceitos para sua identificação, nos quais podem ser: Xerox de identidade, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Título Eleitoral, antigas Carteira Nacional de Habilitação e Carteira de Estudante.

Portanto se você pretende fazer a inscrição no Enem, é bom estar em dia com os seus documentos para evitar problemas e imprevistos de última hora no momento de sua inscrição.