Saiba como conseguir uma boa nota no Enem

Palavra de quem tirou uma nova excelente no ENEM: Não adianta querer aprender tudo no último ano do ensino médio. Se você quer sair direto do Ensino Médio pra tão sonhada faculdade, pode absorver o máximo que puder de conhecimento durante esses três preciosos anos. Muita gente reclama da nossa educação fraca, mas, você estará competindo, geralmente, com gente que teve o mesmo tipo de educação que você. Afinal, quem teve educação particular, não pode participar do ENEM, senão através da modalidade “livre concorrência”, que é um pouco mais apertada. Confira a seguir algumas das melhores dicas para mandar bem no Enem e ser aprovado.

Dicas para ir bem no Enem Dicas para ir bem no Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio – Enem vem se tornando alvo das preocupações de muitas pessoas e cada vez se torna mais importante para os estudantes.

A maioria dos estudantes que se formam no ensino médio usam a nota do Enem para tentar ganhar uma bolsa de uma faculdade particular através do Prouni – Programa Universidade para Todos e também no Sisu, o que faz com que a pressão em busca de uma boa nota seja grande.

Para se dar bem antes e depois da prova do Enem o candidato deve dar uma revisada nas matérias que foram estudadas durante o ensino médio, nada de querer decorar tudo, mas ler com atenção e se interessar em aprender ajuda bastante.

É legal também fazer exercícios de simulados e de provas já aplicadas no Enem, para que o candidato vá se acostumando com o tipo de prova que vai ter que encarar. Interpretar bem os textos é uma ótima ferramenta para se dar bem na prova, pois os exames do Enem são famosos por suas páginas e páginas de questões com extensos textos.

Para o dia da prova do Enem é importante chegar ao local com antecedência evitando correria e nervosismo, levar uma garrafa de água e um biscoito para dar uma beliscada durante a prova e  enganar o estômago também funciona.




Compre a Apostila para o Enem 2014 e garanta uma boa nota!