Inglês e Espanhol para o Enem – Dicas

Vai fazer a prova do Enem? Confira dicas das matérias de Inglês e Espanhol e saiba o que estudar para a prova do Enem.

ingles espanhol enem Dicas de Inglês e Espanhol para o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio está próximo, e com isso muitos jovens já estão se preparando para as difíceis questões que terroriza a todos. Sabemos que estudar hoje em dia é muito importante, principalmente se for em uma faculdade federal da qual o jovem recebe mais benefícios no futuro e mais prestigio. O ENEM é a porta de entrada para as faculdades federais que possui o Brasil.

Uma das provas que mais aterrorizam os alunos são as de línguas estrangeira, inglês e espanhol. Quem estuda com colégios públicos por exemplo tem que estudar dobrado para poder ficar bem nas duas matérias. A rede publica de educação só oferece apenas uma das duas matérias, inglês, e que por sinal temos que considerar que o ensino da língua inglesa no nosso país é péssimo, estrutura nenhuma para ser um curso básico. A língua espanhola não existe atualmente na grade curricular das escolas publicas, ou seja, o aluno tem que se virar e tentar aprende-la antes de poder fazer a prova. Aprender um pouco nem que seja um curso básico de uma língua ainda inexplorada na nossa cultura é bastante difícil, porem há muitas dicas para quem ainda não aprendeu nada sobre o espanhol.

As dicas são a favor do inglês e espanhol. Elas são:

  • Tente estudar por pelo menos 3 meses antes da prova.
  • Veja livro, filmes, comerciais, e vídeos da língua. Eles são facilmente encontrados gratuitamente na internet.
  • Faça um minicurso na internet, alguns são oferecidos gratuitamente e podem ensinar além da escrita e entendimento a pronuncia correta. Se você se interessou pelos cursos gratuitos online poderá fazer cursos em diversos sites.
  • Tome bastante cuidado com o falso cognatos, aquelas palavras que não parecidas em português porem tem um significado totalmente diferente. Um exemplo é a palavra espanhola “Cachorro” ao contrario do que muitos pensam essa palavra significa “filhote” em português. Outro exemplo é a palavra inglesa “College” que não significa “colégio” como a maioria poderia afirmar. A palavra “College” em inglês significa “Faculdade”.
  • Tome cuidado com as figuras, não as interprete mal, ponha sentido na frase e tente conciliar alguma palavra conhecida com o ato da imagem.