Onde fazer cursinho preparatório para o ENEM

O Enem - Exame Nacional do Ensino Médio começou tímido e deixando muitas dúvidas sobre o que seria substituindo o Vestibular no Brasil. Com o tempo o Enem só vem crescendo e apesar de já ter passado por muitos problemas com erros em provas e até o roubo delas antes do dia do exame, o Enem tem acertado também quando se trata de vagas em universidades e faculdades do Brasil inteiro. A única exigência é pontuar o máximo para concorrer a essas vagas e é por isso que cada vez mais estudantes procuram os Cursinhos para ficar por dentro dos assuntos do Enem e assim realizar uma boa prova. Confira, a seguir, mais informações sobre Cursinhos preparatórios para o Enem, entre outros detalhes do exame.

cursinhos enem Cursinhos para o Enem

Uma verdade é que desde que o Enem ganhou força como o exame fundamental para a entrada de estudantes em faculdades de todo o país, por meio do Prouni e nas universidades por meio do Sisu, ganharam força também os Cursinhos, que antes eram apenas chamados de Cursinhos Pré-vestibulares. Eles sempre existiram, mas com a força do Enem esses cursinhos passaram por um processo de mudança para se adaptarem ao Enem e seu jeito de aplicar as questões nas disciplinas do ensino médio brasileiro.

Cursinhos para o Enem ou Laboratórios Intensivos

Alguns Cursinhos adotaram um método de ensino chamado “Laboratório Intensivo” que foi criado justamente para atender todas as necessidades dos alunos em relação ás provas do Enem, o que funciona como um cursinho dentro de um cursinho, e pode ser chamado mais apropriadamente de Cursinho para o Enem, já que possuem métodos diferente dos cursinho tradicionais.

Os Cursinhos para o Enem, com os Laboratórios Intensivos, visam valorizar a memorização e desenvolver a capacidade de argumentação com base em temas da atualidade, que são bastante explorados em questões do Enem e na redação, em especial.  Nas aulas dos Cursinhos para o Enem, os professores estão sempre dando dicas de respostas aos alunos, mantendo a concentração nos conteúdos e nas habilidades que estão nas exigências do MEC nas quatro áreas do exame: matemática; ciências humanas; ciências da natureza e linguagem.

Onde encontrar Cursinho preparatório para o Enem?

Em sua cidade, caso tenha Cursinhos pré-vestibulares, procure-os, pois devem possuir um cursinho especial para o Enem, mesmo que seja apenas curso de alguns meses antes da realização do exame. Na internet você pode buscar no Google por Cursinho Para O Enem, que serão mostradas diversas opções de cursinhos, um pode estar perto de sua cidade.

Outra opção para quem não tem muito tempo de frequentar os cursinhos, é estudar por conta próprio comprando uma boa apostila preparatória para o Enem, com elas você já tem uma noção de como é a prova do Enem e tem todas as matérias que caem na prova para estudar com antecedência e mandar bem.




Compre a Apostila para o Enem 2014 e garanta uma boa nota!