Cadastro para Ser Fiscal do Enem 2014 – Quanto ganha o Fiscal do Enem

Esse artigo tenta ajudar você que quer trabalhar como fiscal durante o Enem 2014. Há algumas formas de solicitar uma vaga para ser fiscal do Enem. Acompanhe a seguir como funciona a fiscalização do Enem para aplicações de provas e como você pode se tornar um fiscal nos dias de realização do Exame Nacional do Ensino Médio em 2014.

Muita gente tem dúvidas de como ser fiscal do Enem. Com o Enem 2014 se aproximando é importante que todos esclareçam suas dúvidas para saber como solicitar um vaga como fiscal. Todos os anos quando vai se aproximando o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), além dos estudantes que disputam uma vaga nas universidades e faculdades, existe um outro grupo que disputa um outro tipo de vaga – o de fiscal do Enem, pois com isso da para ganhar um dinheiro extra.

Quanto ganha um fiscal do Enem 2014?

As vagas para fiscal do Enem são cada vez mais disputadas a cada ano e no Enem 2014 não vai ser diferente. Essas vagas são disputadas principalmente pela renumeração que chega a 70,00 por dia de aplicação de prova. Se você tem interesse em se candidatar ao cargo deve estar fazendo a seguinte pergunta: mas como faço para ser um fiscal do Enem 2014?

As regras para ser fiscal do Enem 2014 estão sempre mudando. Para ser fiscal do Enem antes o interessado tinha que ser funcionário da escola em que a prova seria realizada, dando preferência a professores. Os fiscais também podiam ser servidores públicos tendo formado o ensino médio. A quem diga que muitos são indicados por pessoas da educação, mas há uma forma de se inscrever e solicitar a participação como fiscal do Enem. Essas informações são encontradas no site do Enem ou no site da instituição que realizará a prova em sua cidade.

Em um dos últimos Enem realizado, por exemplo, Malvina Tuttman, a presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), instituiu que o corpo de fiscais da prova do Enem fosse formado exclusivamente pelo grupo de aplicadores de institutos federais e universidades.

Para o Enem 2014, ainda não existem informações concretas de como serão contratados e quem serão os fiscais. O que se sabe é que será aplicado um treinamento mais reforçado devido às denúncias de que os ficais não estavam bem preparados para aplicar as provas do Enem.

Essas informações deverão ser passadas a todos os interessados a fazer a inscrição para fiscal do Enem 2014, quando a data de inscrição das provas se aproximarem.




Compre a Apostila para o Enem 2014 e garanta uma boa nota!