Enem Boleto para pagamento e inscrição

A edição do ENEM 2012 já está chegando, então é bom estar preparado para fazer bonito no processo seletivo, tirar uma boa nota e entrar na faculdade que você tanto sonha. Mas, para isso, você tem que estar com toda sua documentação em dia e preparada, para a hora de se inscrever para esse, que é o maior processo seletivo, o maior vestibular do País, a melhor oportunidade de entrar no ensino superior e a mais fácil. Mas, bem o que eu tenho de fazer para não ter dor de cabeça na hora de fazer minha prova do ENEM?

boleto enem Boleto Enem   Imprimir e 2 Via
Bem, as regras vocês já conhecem, não é mesmo? Não pode levar o celular para a sala onde a prova será aplicada. Alimentos podem. É bom levar algo bem energético pra te manter de cabeça erguida durante a prova e se sair bem nesse processo de seleção para as mais diversas faculdades públicas e federais do país. Também tem de levar seu RG e CPF, para comprovar sua inscrição, também é bom levar o cartão de confirmação do ENEM. Mas, para ter seu cartão de confirmação, você tem que se inscrever bem direitinho, pra não ter nenhuma complicação e as questões da prova ser sua única preocupação.

Quando se iniciarem as inscrições do Enem 2012, entre no site do INEP e faça sua inscrição. Pessoas de baixa renda podem se isentar da taxa de inscrição que é de R$35,00. Mas se você tem condições de pagar essa taxa, você deve imprimir o boleto que é emitido pelo site, no momento da confirmação da sua inscrição. Só assim, você poderá receber seu cartão de confirmação, que é essencial na hora de acompanhar seus resultados e até mesmo na hora de jogar sua nota no SISU, para poder concorrer a uma vaga na sua faculdade escolhida e acompanhar a sua matrícula.

Caso você perca o seu boleto do Enem e precise emitir a 2 via, para poder pagá-lo, basta entrar na página oficial do processo seletivo, clicar em “acompanhe sua inscrição”, digitar os dados que se pedem (seu CPF e sua senha, que você escolheu no momento de sua inscrição) e clique na opção “gerar boleto”. Depois disso, basta clicar em “Imprimir”.  Se você não pagar o boleto até o último dia disponível, sua inscrição será, automaticamente, cancelada.